Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
hora-de-se-exercitar

Hora de se exercitar 

Notícia | 28/01/2014

Já não é segredo como a prática de exercícios físicos pode tornar a vida mais proveitosa e saudável. Contudo, saber se exercitar corretamente é fundamental para obter o resultado esperado. Veja algumas dicas com o Nube!

@Gabriel Baima afirmou, na Fan Page do Nube, preferir treinar durante o período matutino. “Você está com o pique do café da manhã e já fica esperto para o dia”, ressaltou. Assim como ele, milhares de outras pessoas também optam por acordar cedo e ir malhar. Se você faz parte desse índice, fique atento, pois cada horário pede um esforço diferente.

De acordo com o site Ciclovivo, é comum os atletas de primeira viagem pegarem pesado desde cedo. Porém, nas primeiras horas do período matutino o corpo tem a temperatura mais baixa e, por isso, são recomendadas atividades moderadas, como andar de bicicleta, caminhar ou fazer ioga.

Já durante a tarde, você pode ser mais intenso, correr por mais tempo, assim como ir a treinos capazes de exigir mais do seu desempenho. O positivo desse horário é a capacidade de potencializar sua evolução profissional, pois auxilia com o crescimento dos níveis de energia e produtividade. Todavia, lembre-se de tomar cuidado com a temperatura, a qual costuma ser acima da média nesse momento.

Para o anoitecer, o recomendado é se exercitar entre às 16h e 21h, com Kangoo Jump, ideal para combater a gordura localizada e fazer uma drenagem linfática natural e Body Pump, ginástica feita com barras e anilhas.

Independentemente do horário, recorde sempre de se hidratar corretamente e alongar-se, para não ficar com aquela famosa dorzinha pós-treino.

Mantenha a saúde em dia, pois com o lado profissional o Nube te ajuda!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete