Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprendiz

Aprendiz? 

Notícia | 17/09/2013

Você sabe como funciona o Programa de Aprendizagem? Ele não é tão difundido quanto o estágio e tem algumas diferenças relevantes. Fique tranquilo, pois o Nube vai te explicar tudo! Acompanhe!

De acordo com o Artigo 428 da Lei 10.097, de 19/12/2000, trata-se de um contrato de trabalho especial na qual o empregador oferece ao jovem uma formação técnico-profissional metódica compatível com seu desenvolvimento físico, psicológico e moral. O Aprendiz, por sua vez, executa com zelo as tarefas necessárias.

Podem participar pessoas de 14 a 24 anos devidamente inscritas no projeto, pressupondo matrícula e frequência à escola, caso não tenha concluído o ensino fundamental. São garantidos anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Fique atento: o contrato pode durar até dois anos, sem possibilidade de prorrogação. Henrique Ohl, Analista de Treinamento do Nube, listou alguns dos benefícios de exercer essa atividade. Acompanhe:

- Experiência profissional e consequente vantagem competitiva em processos seletivos futuros;
- Instrução complementar e passível de agregação ao currículo;
- Reforço escolar;
- Registro CLT;
- Contirbuição para o fundo de garantia.

E ele ainda ressalta: “muito além desses itens diretos, o aproveitamento subjetivo desse modelo é o grande diferencial de quem participa”. Segundo ele, são desenvolvidas características altamente exigidas e valorizadas no mercado, tais como adequação, capacidade de administrar o tempo, postura corporativa, análise crítica, trabalho em equipe, entre outras.

E aí? Já está convencido de como isso pode ser bom? Então não se descuide das vagas disponibilizadas pelo Nube! Queremos o seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete