Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
periodo-de-aprendizagem

Período de aprendizagem 

Notícia | 04/05/2016

Deseja ingressar no mercado de trabalho como aprendiz, mas não sabe por quanto tempo poderá realizar tal atividade? Fique tranquilo, o Nube está aqui para esclarecer suas dúvidas!

De acordo com a lei 10.097/00, “o contrato de não poderá ser estipulado por mais de dois anos”. Ou seja, se o estudante tiver entre 14 e 24 anos incompletos, ele tem a possibilidade de exercer essa função em alguma empresa durante duas primaveras.

“Após esse período, o jovem pode ser efetivado pela corporação, contribuindo ainda mais para a evolução pessoal da empresa”, comenta Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube.

Ao obter esse cargo, o aluno se desenvolverá, não só profissional, mas também pessoalmente. Para Marcus Maia, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, “esse período é uma ótima oportunidade para se desenvolver e abrir seus parâmetros sobre a realidade, pois o amadurecimento será grande e valoroso”.

Procure processos de aprendizagem no portal do Nube e boa sorte!

Leia mais:

Quanto quero ganhar?

7 diferenciais no trabalho

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete