Você pretende fazer psicologia, mas é fascinado pela área da educação física? Que tal unir os dois cursos? Grandes times de futebol, vôlei ou basquete já contam com o auxílio desse profissional. Saiba mais sobre o Psicólogo do Esporte!

A profissão é uma ciência e estuda os comportamentos de pessoas envolvidas no contexto esportivo e de exercício físico. Seu objetivo é entender como os fatores psicológicos influenciam o desempenho e compreender como a participação nessas atividades afeta o desenvolvimento emocional, a saúde e o bem-estar de uma pessoa.

Para Arthur Mello, psicólogo e colaborador da área de seleção do Nube, a profissão é fundamental nesse meio. “Conseguimos trabalhar com as emoções, autocontrole, ansiedade e motivação, maximizando os rendimentos do atleta”, explica. Para ter sucesso na área, é preciso muito estudo. “É de suma importância procurar um curso de especialização em psicologia do esporte, além da própria graduação”, completa.

A atuação mais conhecida está relacionada aos esportes de alto rendimento. Mas o profissional não está presente somente nas atividades competitivas. As áreas de intervenção são compostas também por práticas escolares, visando a análise e compreensão dos processos de ensino e formação da criança. Além disso, há a parte recreativa ou de tempo livre, a de reabilitação e de projetos sociais.

Muitas vezes, o papel da Psicologia do Esporte e da Clínica é confundido. O “divã” não é transportado para o ambiente esportivo. Funciona como um acompanhamento psicológico, buscando foco em uma meta específica, auxiliando na orientação e direcionamento da regulação psíquica do atleta. Assim, o atleta desenvolve a autoconfiança para o enfrentamento necessário antes, durante e após as competições.

Aceita o desafio de ajudar pessoas e contribuir para o crescimento do esporte no país? Estude mais sobre o assunto e com certeza terá uma carreira de sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe