Uma boa notícia para pessoas inseguras e viciadas em Internet! De acordo com uma pesquisa realizada pela TNS, a web aumentou a autoconfiança de 38% dos brasileiros entrevistados. Ficou interessado nos dados? Saiba mais nesta matéria!

Um dos motivos para essa surpreendente conclusão é o fato do mundo digital possibilitar acesso para todo tipo de serviço e informação. Com isso, o internauta fica mais preparado e seguro para se expressar em redes sociais ou blogs! Se levarmos em conta a média geral dos países em desenvolvimento, o número sobre para 44%. No primeiro mundo, cai para 19%.

“Os maiores índices de engajamento foram verificados justamente nos mercados emergentes onde havia restrição de acesso em um passado recente”, declarou Juan Londoño, gerente regional de pesquisa interativa da TNS para a América Latina.

Segundo Londoño, a pesquisa também traz uma alerta para as empresas. “Conforme os usuários ficam mais experientes, naturalmente, também se tornam mais céticos e criam uma barreira contra ações publicitárias na rede”.

Para Fernanda Moura, colaboradora da área de Seleção do Nube, o mundo virtual auxilia a pessoa a ficar mais desinibida, pois muitos não têm a habilidade para encarar a comunicação verbal. “O fato de criar um personagem on-line muitas vezes ajuda no vocabulário e a lidar com imprevistos. Em contrapartida, você se acostuma com a situação e não consegue ter bom desenvolvimento pessoalmente.”

O Nube lhe dá mais uma dica: muito cuidado com o conteúdo postado em suas redes sociais! Várias empresas entram em perfis como Twitter e Facebook para verificar como é seu comportamento na Internet. Veja este vídeo da TV Nube para ficar por dentro!
  
Fernanda finaliza com mais uma sugestão. “Tente ser o mais sincero e transparente possível, para ter um desenvolvimento pessoal e profissional em sua vida!” Agora é com você! Pegue toda sua confiança digital e jogue-a para o mundo real também. Você poderá se surpreender! Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe