tecnologia-da-informacao-o-mundo-virtual

Tecnologia da informação: o mundo virtual

Notícia | 16/02/2015

Vivemos uma era de Boom Tecnológico e muito se deve a uma profissão extremamente importante para esse feito, a tecnologia da informação. Conheça um pouco mais sobre essa carreira lendo esta matéria!

O profissional da área poderá trabalhar em diversas funções, desde o gerenciamento de bancos de dados e administração de redes ao desenvolvimento de sistemas.

Entre as principais matérias estão: matemática, arquitetura de computador, inteligência artifical, estrutura de dados e lógica computacional.

“Geralmente, o aluno acaba simpatizando com alguma assuto ou área durante o curso e escolhe qual o melhor caminho. Porém, hoje, o mercado exige um profissional completo, conhecendo todas as partes da tecnologia da informação”, explica Marcelo Segala, analista de T.I do Nube.

O curso ganhou maior visibilidade no século XXI e diversas faculdades foram implementando em sua grade. De acordo com o senso Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais de 2013, se matricularam 3.419 em todo o país e 597 concluíram os estudos na área. Os números parecem pequenos, mas eles estão crescendo a cada ano.

A remuneração média inicial segundo a Revista Exame é de R$ 4.500,00 no ano de 2015. Trabalhando oito horas diárias de segunda a sexta-feira com muitas chances de subir de cargos, como para gerente, por exemplo.

“É recomendável a leitura e pesquisa de artigos, blogs e fóruns relacionados a TI. Além de ter um bom inglês para leitura e escrita”, completa Segala.

Achou interessante esse tipo de serviço? Visite a área de atuação e veja se aquelas são as funções, as quais você exercerá para a vida inteira. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!