privilegios-ao-se-estagiar

Privilégios ao se estagiar

Notícia | 14/10/2014

Existem muitas preocupações na mente de um estudante, desde prazos para a entrega de lições e provas até o famigerado boletim no final do período. Poucas delas, porém, se comparam com a indecisão diante da escolha profissional. Conheça agora uma das melhores alternativas para esclarecer essa questão.

De acordo com dados do Portal Educacional, 54% dos alunos do terceiro ano do ensino médio ainda não sabem como prosseguir em suas carreiras. Muitos já estão no nível superior e também apresentam dúvidas em relação ao curso escolhido.

Por meio do estágio, o jovem se depara com as situações mais propícias para auxiliá-lo na decisão de sua futura profissão, sendo a prática o fator diferencial em sua realização. Essa é uma oportunidade de conciliar os aprendizados teóricos com o conhecimento prático, assim como um avanço considerável na hora de disputar por uma vaga de sucesso.

Outros benefícios incluem: o aproveitamento de horas complementares e créditos para a faculdade, auxílio transporte, o recesso remunerado (geralmente coincidente com as férias escolares) e, é claro, a tão desejada independência financeira, por meio de uma bolsa auxílio.

Segundo Mariana Rito, coordenadora do setor de Relacionamentos com Instituições de Ensino do Nube, essa experiência contribuiu muito para seu desenvolvimento. “Todos deveriam estagiar por algum período dentro de uma organização. Para mim, foi uma oportunidade única e colaborou para a formação do meu perfil profissional”, afirma.

Atualmente, exercendo um cargo de liderença, a coordenadora ressalta alguns pontos. “Comecei a ter mais responsabilidades, aprendi a conviver e trabalhar com pessoas e objetivos diferentes. Essa foi uma etapa importantíssima da minha vida, tendo me aprimorado em vários aspectos pessoais”, destaca Mariana.

Ao estagiar, desenvolve-se o aprendizado de habilidades próprias da atividade de sua área e dentro do contexto curricular, além do exercício da cidadania, desde o ambiente escolar até a vida adulta. Assim, é possível criar ferramentas importantes para um caminhar seguro ao mercado de trabalho.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.