encare-2017-com-outros-olhos

Encare 2017 com outros olhos

Notícia | 22/12/2016

Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2016, mais de 11 milhões de pessoas perderam seus empregos. Contudo, um novo ano inicia e o otimismo deve permear as vidas de quem foi atingido pela crise.

A primeira coisa a ser feita é desenhar o novo projeto profissional. De acordo com Norberto Chadad, CEO da FIT RH Consulting, algumas ações auxiliam quem busca uma recolocação. “Considerar uma vaga fora da formação, por exemplo, pode ser uma saída. Depois disso, retome sua rede de contatos e entenda como está o mercado”, explica.

Outros passos também são de grande ajuda. Acompanhe:

- Foco no futuro: 2016 já passou, pense positivo para o futuro;

- Reflita: primeiramente sobre seus aprendizados durante todos os anos de trabalho e, então, atualize seu currículo com todas as suas competências;

- Feliz Ano Novo: um simples e-mail com desejo de boas festas pode fazer aquele contato antigo lembrar de você. Quem sabe ele não tem uma vaga na empresa?;

- Frequente encontros profissionais: hoje já existem cursos gratuitos em diversas áreas. As redes sociais podem te ajudar a encontrar;

- Não deixe o networking acabar: mantenha sempre laços com seus amigos, colegas de trabalho e conhecidos. E se conseguir uma relococação profissional, não deixe essa rede acabar;

Fora isso, pense em ingressar em uma pós-graduação. “A educação continuada é uma exigência do mundo corporativo. Logo, quem deseja liderar e ter destaque precisa investir em capacitação”, diz a professora Andréa Aguiar, da UniCarioca no Rio de Janeiro.

E aí, pronto para dar um novo rumo a sua vida nesse início de 2017? Conte com o Nube!

Estagie enquanto há tempo!

O mercado quer você!