criatividade-em-pauta

Criatividade em pauta

Notícia | 28/11/2016

Ser criativo é um dos principais pontos buscados pelos recrutadores, pois fazem a diferença no dia a dia dos processos dentro de uma empresa. Porém, é possível alguém se tornar inovador? Descubra com o Nube nesta nova matéria.

Quando a mente empaca, na verdade, está gritando por liberdade. Leve-a para dar uma volta no parque, ao cinema ou para caminhar sem rumo, apenas observando de olhos atentos à vida ao seu redor. Tome nota de algumas dicas para colocar a “cachola para funcionar”!

1. Haja diferente: para a massa cinzenta malhar forte, é necessário realizar a mesma tarefa de outras formas. Ou seja, escute novas músicas, converse com estranhos, mude o caminho para chegar em casa, almoce em ambientes diferentes… faça de tudo para sair de sua “zona de conforto”.

2. Busque o prazer: quando ficamos presos em uma rotina pesada e sem brechas para descanso, o ânimo e a criatividade escorrem rapidinho para o ralo. Reserve algumas horas do dia para fazer coisas capazes de te deixar feliz, seja a leitura de um bom livro, cinema com amigos ou passeios na natureza.

3. Anote tudo: quantas vezes você estava andando por aí e uma frase especial, uma ideia bacana, um conceito diferente de vida apareceu “do nada”? Tenha o hábito de carregar um caderno de anotações na bolsa ou, se preferir, baixe um app de notas para o seu celular.

Dica do Nube: esteja sempre aberto a novas oportunidades. “Humildade e disposição para aprender são excelentes receitas para o sucesso”, recomenda Emerson Mafia, professor na Fasap/RJ – Faculdade Santo Antônio de Pádua.

Agora é com você!

Estágio x Hora extra