Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Aprendiz Rio Grande é um programa de aprendizagem profissional destinado a jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com empresas e entidades da sociedade civil.

 

O objetivo do programa é oferecer oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho para os jovens, por meio da qualificação profissional e da experiência prática em empresas.

O programa tem duração de até dois anos e oferece cursos nas áreas de administração, comércio, indústria, serviços e tecnologia da informação.

 
 

Os jovens selecionados para o programa são contratados pelas empresas parceiras como aprendizes, recebendo uma bolsa-auxílio e tendo a oportunidade de participar de treinamentos e cursos de capacitação oferecidos pelo programa.

 

Além disso, os aprendizes também têm direito a todos os benefícios previstos na legislação trabalhista, como férias, décimo terceiro salário e seguro-desemprego.

Para participar do programa Aprendiz Rio Grande, é necessário se inscrever no site do programa e aguardar o processo de seleção, que inclui entrevistas e testes de aptidão. Os jovens selecionados são encaminhados para as empresas parceiras de acordo com o perfil e as habilidades profissionais.

 

O programa Aprendiz Rio Grande é uma iniciativa importante para a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho dos jovens gaúchos, contribuindo para a redução da informalidade e do desemprego entre os jovens.

Saiba agora todos os detalhes de como se candidatar as vagas abertas para Jovem Aprendiz Rio Grande 2023

Onde encontrar vagas abertas para Jovem Aprendiz no Rio Grande em 2023

As vagas para Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul podem ser encontradas em diversos locais, como:

Site do Aprendiz Rio Grande: É possível acessar o site do programa e verificar as vagas disponíveis em empresas parceiras.

 

Site de empresas: Algumas empresas que oferecem vagas para Jovem Aprendiz divulgam as oportunidades em seus próprios sites ou nas redes sociais.

SINE (Sistema Nacional de Emprego): O SINE é uma rede de atendimento ao trabalhador que oferece vagas de emprego e estágios em diversas áreas, incluindo vagas para Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul.

Instituições de ensino: Algumas escolas e instituições de ensino também oferecem vagas para Jovem Aprendiz em empresas parceiras.

 

Agências de emprego: Existem diversas agências de emprego que oferecem serviços de recrutamento e seleção para vagas de Jovem Aprendiz em empresas parceiras.

É importante lembrar que o processo seletivo para Jovem Aprendiz geralmente inclui entrevistas e testes de aptidão, além da necessidade de cumprir os requisitos do programa, como idade e escolaridade mínima. Os interessados devem estar atentos aos prazos de inscrição e seguir as orientações do programa ou da empresa para se candidatarem às vagas disponíveis.

Agências de emprego para Jovem Aprendiz Rio Grande 2023

Algumas agências de emprego que oferecem serviços de recrutamento e seleção para vagas de Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul são:

CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola): o CIEE é uma das principais agências de emprego que atua na intermediação de vagas de Jovem Aprendiz em todo o país.

No Rio Grande do Sul, o CIEE tem unidades em diversas cidades, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, entre outras.

Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios): a Nube é outra agência que atua na intermediação de vagas de Jovem Aprendiz em empresas de diversos setores.

No Rio Grande do Sul, a Nube tem unidades em cidades como Porto Alegre, Canoas e Santa Maria.

CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador): o CIAT é uma agência do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que oferece serviços de encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego e estágio em empresas parceiras.

O CIAT tem unidades em diversas cidades do estado, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, entre outras.

TalentosRH: a TalentosRH é uma agência de emprego que oferece serviços de recrutamento e seleção para vagas de Jovem Aprendiz em empresas parceiras em diversas cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Novo Hamburgo.

É importante lembrar que, para se candidatar às vagas de Jovem Aprendiz Rio Grande 2023 intermediadas pelas agências de emprego, é necessário estar dentro dos requisitos do programa, como idade e escolaridade mínima, e seguir as orientações das agências para a inscrição e seleção das vagas disponíveis.

Vagas abertas no SINE para Jovem Aprendiz Rio Grande 2023

Para encontrar as vagas de Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul pelo SINE, você pode seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site do SINE do Rio Grande do Sul e selecione a opção “Vagas de emprego” no menu principal.
  • No campo “Tipo de Vaga”, selecione a opção “Aprendiz” para visualizar as vagas disponíveis para Jovem Aprendiz.
  • Preencha os demais campos com as informações desejadas, como cidade, área de atuação, entre outros.
  • Clique em “Pesquisar” para visualizar as vagas disponíveis para Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul.
  • Clique em “Candidatar-se” para se inscrever nas vagas de seu interesse. É necessário ter cadastro no site para realizar a candidatura.

É importante lembrar que as vagas disponíveis no SINE para Jovem Aprendiz Rio Grande 2023 podem variar conforme a demanda das empresas, por isso é recomendável consultar o site regularmente para verificar as oportunidades disponíveis.

Além disso, é necessário estar dentro dos requisitos do programa, como idade e escolaridade mínima, para se candidatar às vagas.

Compartilhe

Enquete