Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Não percebemos o quão dependente somos do celular até ele cair no chão e quebrar. Apenas algumas horas longe de um aparelho pode causar uma sensação de mal estar e a impressão de que estamos perdendo alguma coisa.

Uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) com 28.466 jovens de 15 a 29 anos aponta que mais de 40% dos jovens brasileiros não conseguem ficar mais de um dia sem usar o celular.

Entre os participantes do levantamento, 27,13% conseguem ficar sem celular por no máximo 24h. Já 10,58% conseguem ficar sem celular por no máximo 6h e 3,16% conseguem ficar sem celular por no máximo 30 minutos.

"Muito do nosso cotidiano está vinculado ao celular, pois ele descomplicou diversas frentes e necessidades com inúmeros aplicativos gratuitos. Hoje, viver sem se tornou um grande desafio, pois a ferramenta auxilia o usuário em vários momentos", explicou Gabriel Siqueira, facilitador de Treinamento do Nube, ao portal IG.

Dos entrevistados, 27,7% afirmaram ser tranquilo ficar sem o celular, dizendo que poderiam até parar de utilizar o dispositivo sem sentir falta, enquanto para 31,43%, a ausência do aparelho só é suportável por, no máximo, um final de semana prolongado.

Ou seja, em uma viagem longa para lugares sem sinal ou no caso do aparelho quebrar, essas pessoas teriam que arrumar alguma forma de estarem conectadas. Ou precisarão aprender a viver apenas no mundo fora das telas.

Compartilhe

Enquete