Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O segundo semestre começa com boas perspectivas para quem procura estágio. As empresas abriram mais de 25 mil vagas, ao redor do país. O Jornal Hoje mostrou um levantamento exclusivo do Núcleo Brasileiro de Estágios - NUBE.

A área da engenharia lidera o ranking de oportunidades, concentrando 19% do total de vagas abertas. Em seguida, vem administração (18,07%) e pedagogia (7,46%). Mas, segundo o NUBE, muitos estudantes estão derrapando em coisas básicas, na hora do processo seletivo.

Uma empresa do ramo de aquecimento solar e gás abriu duas vagas para estudantes de engenharia elétrica e hidráulica, mas tem enfrentado dificuldades para contratar.

“Apesar de terem essas qualificações, eles não têm a capacidade de se apresentar, de ter uma condição mais adequada, a gente fica com receio de colocar uma pessoa dessa pra conversar com os clientes”, explica Geraldo Eustáquio Lages, diretor comercial.

Para não deixar a oportunidade escapar, especialistas reforçam a importância do candidato se preparar para a entrevista.

“Se eu como jovem em início de carreira não tenho experiência profissional, o que melhor eu tenho para apresentar para o meu recrutador? Aquilo que eu estou construindo para o meu currículo, a minha formação acadêmica, meu conhecimento em línguas estrangeiras, caso necessário, conhecimentos em softwares específicos da minha área e ter um bom português, afinal, eu vou ter que escrever e-mails, fazer relatórios, enfim, eu me relaciono com as pessoas através dessas habilidades”, diz Yolanda Brandão, gerente de treinamento do NUBE.

Compartilhe

Enquete