Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O ingresso no mercado de trabalho é um desafio para os que dão os primeiros passos em suas carreiras. Esse é o caso dos profissionais juniores da área de tecnologia. Embora estejam inseridos em um mercado aquecido e com muitas oportunidades, é comum que vagas e empresas não estejam preparadas para contratar profissionais com esse nível de senioridade. Essa empregabilidade, portanto, é uma problemática que a edtech Cubos Academy tenta minimizar.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), só 14,87% dos jovens que se formaram entre 2019 e 2020 conseguiram empregos. Entre os motivos que explicam esses números está a falta de preparo para atender as expectativas das empresas.

“Embora o mercado de TI seja muito aberto, as empresas são bem exigentes. E, por vezes, esperam competências que nem sempre estão dentro do que um profissional nível júnior domina. O foco central aqui na Cubos Academy é garatir que esses alunos estejam preparado para essa realidade. Mas não somente na parte operacional, como também para os processos de seleção futuros”, explica Thais Alonso, Head de Negócios na Cubos Academy.

Aumento de 90% na taxa de empregabilidade

A edtech conta com um programa de residência que tem como objetivo garantir que os alunos construam portfólios e experiências em projetos reais. Com 90% de taxa de empregabilidade entre os formandos nos cursos da edtech, o principal foco é promover uma melhor qualidade de vida por meio da educação. Dessa forma, não basta só formar alunos, é preciso, também, garantir que esse profissional seja empregado meio aos desafios do mercado de trabalho.

“É importante que as escolas estejam focadas em preparar esses alunos para entrarem no mercado de trabalho o quanto antes. Sendo assim, adequamos a nossa metodologia para assegurar que esse profissional tenha todas as ferramentas disponíveis para alcançar esse objetivo. Durante as aulas, simulamos entrevistas, testes de competências comumente exigidos pelas companhias e acompanhamos os formandos até que eles estejam empregados”, revela a Head de Negócios da Cubos Academy.

Amplo mercado

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, existem, atualmente, 845 mil empregos no setor de tecnologia no Brasil. E a projeção da demanda de mão de obra até 2024 é de 70 mil profissionais.

A formação de novos profissionais é vital para sanar a alta necessidade do mercado. Sendo assim, é impresindível que as empresas contratem e invistam nos profissionais iniciantes. “O profissional júnior de hoje é a futura liderança sênior de amanhã. É preciso respeitar o ciclo de desenvolvimento e sempre incentivar. O mercado de tecnologia é promissor e formamos talentos que estão prontos para acelerar ainda mais esse setor”, conclui Thais.

Compartilhe

Enquete