Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Qual outro idioma você estudaria?

“Além do inglês, qual outro idioma você estudaria?”: essa foi a pergunta feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) a 15,6 mil estudantes brasileiros. O resultado surpreende: há uma predileção por línguas consideradas mais próximas da nossa cultura. A terceira língua mais falada no mundo, com 392 milhões de adeptos na América do Sul, América Central e em seu país de origem, o espanhol, foi a mais desejada por 52,7% (8.243). A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 22 de abril de 2016.
Também queremos saber qual sua opção; participe da nossa enquete pelo Twitter do MauricioAraya.com.br

Em segundo lugar, com 22,9% (3.581) votantes, ficou o francês, presente em países como Haiti, Ruanda, Bélgica, Guiana Francesa, Camarões, Canadá e, claro, na França, somando 129 milhões habitantes. O alemão, falado por 90 milhões, foi o terceiro colocado, escolhido por 13,37% (2.091), seguido pela opção ‘Outros’ na pesquisa, com 5,81% (909 participantes).

Por fim, veio o Chinês (Mandarim), língua nacional mais falada na Terra, na quinta posição da pesquisa, com 5,22% (816).
Além da questão geográfica, a relação feita pelos brasileiros entre os idiomas e o turismo também motivam o aprendizado de novas línguas.

Paris, cercada de atrativos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, representa um dos destinos mais visitados do mundo. Como consequência, nasce um desejo peculiar por investigar o ‘glamour linguístico’ desfilado nas ruas francesas
Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube.

Além de representar vantagens no currículo do estudante, a realização de grandes eventos como Olimpíada, Copa da Mundo e festivais de música traz a obrigação de um segundo e até um terceiro idioma.

Isso sem contar com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Na hora da aprovação de um candidato em processos seletivos ou mesmo no momento da efetivação e promoção do jovem, ter experiências internacionais e uma diversidade linguística – além de um bom português, claro, pode ajudar a definir quem será escolhido para uma vaga

Compartilhe

Enquete