Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A segunda justificativa pode estar relacionada à necessidade de, cada vez mais, qualificação exigida pelo mercado de trabalho. Isso, em muitos casos, obriga trabalhadores de determinada área, já com uma formação, a correr atrás de mais de uma graduação, onde há quase sempre a exigência de estágio.

Em Araçatuba, estimativas do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) apontam que os maiores de 30 representam cerca de 20% dos contemplados pelo programa de estágio do serviço na cidade.

Essa estatística acompanha o crescimento observado no País. De acordo com o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), organização privada responsável por fazer encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho, até 2012 o número de estagiários acima dos 40 anos administrados por esse órgão chegava a 1,5% do total. No ano seguinte, a empresa observou um aumento de 32%. 

Para as empresas, ter colaboradores mais vividos pode representar ganhos de diferentes formas. Dentre elas, podem ser destacadas a maturidade e, em alguns casos, a experiência trazida de outras áreas do conhecimento, o que, normalmente, acontece quando o estagiário já tem bagagem em diferentes ramos de atividade. Por outro lado, fica claro que o avanço desse público ilustra também o aumento da competitividade do mercado de trabalho. Ou seja, se, para o jovem, conquistar emprego já está difícil, os números mostram que até mesmo estagiar, a fim de ganhar a experiência necessária, não é tão fácil conseguir. 

É importante destacar que nem sempre o fator idade será levado em consideração no momento da contratação. Do candidato a um emprego, independentemente da função, serão sempre exigidos cursos de capacitação, boa formação, experiência, domínio de pelo menos outro idioma, iniciativa e criatividade, dentre outras qualificações. 

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=402431

Compartilhe

Enquete