Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Procurando trabalho? Conheça melhor o mundo corporativo atual. Especialistas dão dicas a quem deseja sair da fila do desemprego e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.

A tarefa de contratar não é tão fácil para as empresas. Como esse processo demanda tempo e trabalho, é importante observar certos aspectos para recompensar tal investimento. Uma importante dica é procurar saber quais as tendências do mercado de trabalho, ou seja, o perfil buscado atualmente pelas organizações.

Além disso, um bom currículo já não é suficiente. Os cursos extras, diferenciais no passado, são vistos hoje pelos profissionais de RH como atributos praticamente obrigatórios. Incluem-se o conhecimento de língua estrangeira, a habilidade com alguns programas de informática e especializações em sua área de atuação.

Portanto, para uma seleção, o diferencial deve estar na postura do candidato, além da facilidade de comunicação, tradicionalmente esperada. É importante a flexibilidade do funcionário para mudanças não refletirem em seu desempenho. Nesse caso, é necessário equilíbrio emocional suficiente para assumir suas tarefas de forma satisfatória, mesmo diante de certa pressão.

Por conta do nervosismo, os candidatos acabam não aproveitando o momento para fazer o seu marketing pessoal. O ideal é expor suas qualificações e seus pontos fortes, sempre de forma clara e objetiva. Durante uma atividade em grupo, deve-se agir naturalmente, encarando a dinâmica como um dia de trabalho. Dessa forma, a avaliação fica mais assertiva e mais proveitosa para ambas as partes.

Pesquisar sobre a empresa e entender as características da vaga são sempre pontos positivos aos estudantes. Dessa forma, eles conseguem mostrar atitude e interesse na oportunidade.

Luciana Coca, da área de recrutamento e seleção do Nube, revela: “por acreditarem não ter autonomia em uma empresa, os jovens sentem receio de apresentar suas ideias. Contudo, a vontade de contribuir para a organização é um diferencial, sugerindo melhorias ou soluções e utilizando o conhecimento teórico do curso para agregar na empresa”.

Durante uma atividade em grupo, o jovem deve agir naturalmente, encarando a dinâmica como um dia de trabalho. Dessa forma, a avaliação fica mais assertiva e mais proveitosa para ambas as partes. Para a recrutadora, “alguns estudantes costumam utilizar os conhecimentos teóricos para auxiliar no decorrer dos processos seletivos, sendo algo positivo, pois mostra domínio do assunto”.

http://www.youtube.com/watch?v=8L0s7tr-0vk&feature=channel_video_title

Dica do Nube:Nenhuma empresa gosta de ter em seu quadro de funcionários alguém desmotivado ou sem qualquer entusiasmo para aprender coisas novas. É esperado energia e muito ânimo, pois esta é a expectativa quando se traz novos membros à equipe.

Por vezes, é difícil encontrar alguém com tantos atributos. Porém, cabe a cada organização ponderar os aspectos mais relevantes e colocá-los em prática da melhor forma possível, no objetivo de encontrar o seu candidato ideal.

Compartilhe