Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
melhore-o-dia-com-exposicoes

Melhore o dia com exposições! 

Notícia | 13/04/2024

Ana Clara Lima

Nada como uma visita a uma exposição para enriquecer o dia e nutrir a alma com arte. Seja você um apreciador ávido ou alguém em busca de inspiração, esses eventos oferecem a oportunidade única de mergulhar em mundos criativos e explorar novas perspectivas. Com uma variedade de temas e estilos, há algo para todos os gostos e interesses. Então, por que não reservar um tempinho do seu dia para uma experiência cultural enriquecedora?

Anti-Engenharias Sonoras | Espaço Cultural Correios | Niterói, RJ

A mostra “Anti-Engenharias Sonoras”, concebida pelo artista plástico Lucas Ribeiro, estará em exibição no Espaço Cultural Correios Niterói, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, 481, em Niterói, do dia 16 de março ao dia 27 de abril de 2024. A instalação site specific consiste em uma composição de elementos musicais e sonoros, como guitarra, cabos, pedais de efeitos, amplificador e alto-falantes, dentre outros objetos. 

Ribeiro propõe uma experiência imersiva, buscando ativar uma percepção sensorial auditiva nos visitantes, convidando-os a explorar os diversos aspectos presentes na produção. Tudo isso estará aberto para apreciação, das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 13h às 18h aos sábados. Para mais detalhes, clique!

Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades | Pinacoteca | Fortaleza, CE

A influência de Lenilson persiste fortemente nas novas gerações, com suas exposições comovendo o público, sendo considerado uma referência tanto por sua personalidade quanto por sua obra multifacetada, abrangendo desenhos, pinturas, bordados, gravuras, objetos escultóricos e escritos. Dessa forma, demonstra sua perspectiva política de desconstrução deste mundo de injustiças e contradições, além de revelar uma visão singular na qual transcende a normalidade ao enxergar equivalências sensíveis nos fenômenos da vida.

Desde as pequenas figuras presentes em suas obras do final dos anos 1970 até os últimos desenhos nos anos 1990, ele mantém uma coerência gráfica capaz de apresentar narrativas verdadeiras e eloquentes, expressas por meio de figuras puras, linhas simples e inacabadas, mas profundamente carregadas de expressão, representando a humanidade em sua essência. Ademais, conta com um diferencial autobiográfico de sentimentos como coragem, solidão, angústia e transcendência, demonstrados com uma simbologia rica em elementos naturais e humanos. Saiba mais!

Técnicas de diversão na arte contemporânea | Museu de Arte Moderna de São Paulo | São Paulo, SP

O Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo, fundado em 1986, tem como missão estimular a produção artística contemporânea e democratizar o colecionismo de arte. Desde sua criação, as obras têm evoluído em formatos e proposições, buscando dialogar com as mudanças na modernidade, bem como refletir sobre a reprodução técnica de imagens e sua influência na percepção do espectador. Em 2000, uma segunda iniciativa focada em fotografia foi introduzida, reconhecendo o impacto transformador dessas técnicas e oferecendo novas formas de agência ao espectador na interpretação das imagens.

Os artifícios apresentados, predominantemente comissionadas na última década, transitam entre gravuras, fotos e outras skills, buscando desafiar as expectativas tradicionais sobre cultura e reprodução. Ao explorar conceitos como espelhamento, impressão e luz, proporcionam ao público uma vivência além das definições e convida à reflexão sobre como os limites entre as formas de expressão são cada vez mais fluidos. Achou interessante? Então, visite o site!

Mundo Zira - Ziraldo Interativo | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Rio de Janeiro, RJ

A mostra dedicada a Ziraldo, quadrinista, multiartista e escritor, é projetada para atrair pessoas de todas as idades, disponibilizando uma imersão no seu mundo criativo. Os visitantes são incentivados a interagir e personalizar sua experiência, adicionando um toque individual às composições digitais disponíveis. 

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, o evento presta uma homenagem à trajetória marcante de Ziraldo, cujos personagens icônicos têm encantado públicos há décadas. Com adições exclusivas, como um mini estúdio no qual transporta o público para dentro dos desenhos do cartunista e um divertido caça-palavras cromático. A festa promete envolver os participantes em uma jornada lúdica por meio da literatura do escritor. Fique por dentro de tudo aqui!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete