Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-aprenda-a-criar-um-site

Cursos: aprenda a criar um site! 

Notícia | 30/03/2024

Larissa Almeida

Para quem está começando a carreira, um currículo com pouca experiência pode tornar a entrada no mercado de trabalho um desafio. Contudo, deixá-lo em branco não é a solução. Por isso, existem outras maneiras de dar a autoridade necessária para conquistar vagas disponíveis por aí! A primeira delas é preenchê-lo com cursos e especializações! Isso pode fazer a diferença em qualquer processo seletivo. Então, fique até o final desta matéria e descubra opções gratuitas e certificadas para impulsionar sua trajetória. 

Crie um site simples usando HTML, CSS e JavaScript | 1 hora (on-line) | Microsoft 

Em um cenário onde a busca por informação acontece, em sua maioria, por meio da Internet, a capacidade de criar uma página própria ou para outras pessoas nesse ambiente tende a ser uma habilidade de destaque. Para quem trilha uma carreira em uma área com a solicitação de portfólio ou pretende seguir no campo de desenvolvimento tecnológico, essa é uma alternativa de construir um mostruário atrativo e exclusivo sobre o seu trabalho, por exemplo. 

Com o intuito de te instruir nessa missão, o curso da Microsoft apresenta, em apenas uma hora, a seguinte programação: 

  • Configurar seu ambiente de desenvolvedor;
  • Criar os arquivos para um site;
  • Escrever código HTML, CSS e JavaScript;
  • Começar a controlar as alterações ao seu projeto. 

Ficou interessado e quer praticar suas tech skills? Aproveite a oportunidade! O material é completamente gratuito e digital, podendo ser acessado de qualquer lugar do país. Por fim, ao concluir o processo, você pode adquirir um certificado e sanar as suas horas complementares na universidade, se tiver. Saiba mais

Mobile Marketing | 60 horas (on-line) | Faculdade de Informática e Administração Paulista - Fiap 

Entre as ferramentas tecnológicas desenvolvidas ao longo dos anos, os smartphones são um destaque na sociedade. Os aparelhos promovem a acessibilidade de mais pessoas à Internet e demais recursos. Por isso, tornaram-se, para muitos, uma fonte essencial. Logo, adaptar propagandas, sites e outros canais ao seu modelo é uma estratégia indispensável para quem está no meio comercial. 

Para auxiliar os interessados a aumentarem a potencialidade da sua marca no mobile, como as grandes empresas, a Fiap desenvolveu esse conteúdo. Com 60 horas de aula, você irá aprender: 

Cap 1 – Desktop, site Responsivo e App;                               

Cap 2 – Mobile UX;                             

Cap 3 – Cenário mobile: mercado e hábitos dos consumidores;                                   

Cap 4 – Mobile Advertising;                            

Cap 5 – Mídia programática, display e formatos;                                    

Cap 6 – SMS e Messaging apps.

O material é gratuito e fica disponível para todo o público, inclusive para ser visto com o celular! Ao final do processo, você pode retirar um certificado, válido também para horas complementares. Quer saber mais sobre a formação e começar a trilha? Então, entre no site e inscreva-se. 

Networking eficiente - 1 hora (on-line) - Google Ateliê Digital 

Para entrar no mercado de trabalho ou alcançar uma carreira promissora, uma boa rede de contatos pode fazer toda a diferença. O relacionamento com outros profissionais é ideal para obter mais conhecimento e oportunidades na sua área de atuação. Esse artifício é denominado como networking. Porém, apesar de algo sem exigências de etiquetas, ainda possui suas diferenças quando comparado com uma conversa casual entre amigos. Por isso, esse conteúdo pode ser fundamental para quem está iniciando no meio, confira mais informações sobre a grade e os objetivos de aprendizagem: 

  1. Primeiros passos para fazer networking;
  2. Como superar obstáculos e ganhar confiança;
  3. Como conhecer seus pontos fortes;
  4. Como desenvolver habilidades interpessoais;
  5. Como analisar suas redes de contatos. 

Ao final da trilha, você terá competências para o desenvolvimento de uma rede de contatos, habilidades de comunicação e inteligência social. Assim, será possível construir a sua marca pessoal no ambiente digital e presencial. Para iniciar, basta entrar no site e realizar sua inscrição! Aproveite para voltar à faculdade pronto para aprimorar seus laços profissionais.

Videoconferência: incentivo e boas práticas do uso das câmeras de vídeo - 8 horas (on-line) - Fecap

Devido à pandemia da Covid-19 e a necessidade de cumprir o isolamento social, as videochamadas passaram a ser parte do nosso cotidiano e, até hoje, se mantiveram. Então, seja para assistir uma aula, realizar uma reunião, processo seletivo ou até mesmo curtir um momento com os amigos ela se tornou uma opção. Dessa maneira, para situações mais formais, como uma entrevista, esse instante exige algumas “etiquetas”, pois estar no conforto de casa, às vezes, pode descaracterizar o intuito da conferência. 

Para os indivíduos com interesse em aprimorar a comunicação em situações a distância, esse curso pode ser uma alternativa viável. O objetivo da grade é demonstrar as diferenças entre o ensino a distância e remoto, assim como os motivos de quem deixa a câmera fechada e discutir algumas formas de quebrar esse afastamento. Ele é ministrado por uma trilha, a qual envolve leituras, vídeo aulas e questionários. As inscrições estão abertas! Não perca mais tempo e acesse o site

Marketing pessoal: sua imagem é você! | 3 horas (on-line) | Nube

Após absorver conhecimentos profissionais ao longo da matéria, a responsabilidade pela parte final é nossa! Agora, você poderá ver como apresentar as suas qualificações, seja em um processo seletivo, nas redes sociais, como o Linkedin ou em outras situações. Ao adicionar os elementos, como certificados, ao seu repertório, você amplia a autoridade sobre o seu marketing pessoal! 

Resumidamente, esse aspecto refere-se à criação da sua identidade diante do público, como um cartão de visitas virtual. Logo, desenvolver esse quesito torna-se crucial para atrair a atenção de recrutadores, permitindo a conexão entre suas habilidades e o perfil desejado pela empresa, facilitando a conquista da vaga almejada. Para aprimorar seu destaque nas mídias, escolher a vestimenta correta para uma entrevista, ter apresentação única e mais, acesse o link e comece agora mesmo!

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e concursos para apostar em seu talento. 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!


Quais trilhas mais chamaram a sua atenção na lista deste sábado? Não perca a chance de se capacitar cada vez mais! A sua equipe conta com você.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete