Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
construa-sua-historia-com-livros

Construa sua história com livros! 

Notícia | 03/03/2024

Ana Clara Lima

Em um mundo repleto de tecnologia e velocidade, a leitura continua sendo uma ferramenta poderosa para construir histórias pessoais, estimular a imaginação e promover o desenvolvimento intelectual. Portanto, a importância dos livros transcende as páginas, influenciando positivamente a vida de leitores de todas as idades. Pensando nisso, o Nube elencou quatro indicações para os interessados em trilhar um caminho profissional de sucesso. Confira!

“A arte da Guerra”, de Sun Tzu

O que torna um tratado militar, escrito por volta de 500 a.C., tão relevante a ponto de ser publicado em todo o mundo até os dias atuais? Em “A Arte da Guerra”, o general chinês Sun Tzu compartilha estratégias das quais refletem um profundo entendimento da natureza humana. Essas metodologias vão além dos campos de batalha, alcançando as nuances das pequenas e grandes lutas cotidianas, seja nos ambientes competitivos, como os corporativos ou nos desafios internos, quando enfrentamos nossas próprias dificuldades. 

A máxima dessa figura destaca a relevância de conhecer a si mesmo e ao adversário, alertando como quem negligenciar esse entendimento estará fadado a enfrentar desafios insuperáveis. Portanto, as lições ecoam através do tempo, inspirando reflexões não apenas no contexto militar, mas também na esfera pessoal e profissional. Quer aprofundar seu entendimento sobre o assunto? Então, acesse o site!

“Caderno de exercícios para superar um fracasso”, de Isabelle Filliozat

O fracasso, muitas vezes encarado como uma ferida profunda e uma interrupção no curso normal das coisas, funciona como um freio na energia vital. A aceitação desse aspecto da vida frequentemente revela-se desafiadora, levando alguns a envolvê-lo em culpa, enquanto outros optam por negá-lo. Mesmo após nos "reerguermos", a lembrança da queda persiste, deixando-nos com a sensação de como parte de nós pode ter ficado no chão. Na busca por êxito em nossos projetos e relacionamentos, é natural evitar o fracasso. No entanto, seria possível e desejável uma jornada sem rupturas? 

A resposta parece ser não. Toda inovação requer a quebra de normas, assim como a evolução implica rompimento com o passado. A cada dia, fazemos escolhas das quais carregam consigo pequenos lutos. Dessa forma, os desafios podem transformar-se em oportunidades de autodescoberta e aprimoramento, guiando-nos em direção a um entendimento mais profundo de nós mesmos e do mundo ao nosso redor. Achou interessante? Clique e fique por dentro de tudo!

“A Um Passo da Grandeza”, de Nuno Paiva

O livro “A Um Passo da Grandeza”, escrito por Nuno Paiva, um especialista angolano em Gestão de Recursos Humanos e análise de Perfil Comportamental, é um guia transformador no qual conduz os leitores por uma jornada introspectiva. A obra desvenda o impacto dos pensamentos, tanto positivos quanto negativos, em todas as esferas da existência. Desafiando os leitores a superarem o comodismo, o autor utiliza exercícios práticos e dinâmicos para fornecer ferramentas em prol de uma adaptação ágil às mudanças inevitáveis da vida.

O criador instiga uma profunda reflexão sobre como o raciocínio molda as realidades. Sua abordagem holística visa a reprogramação de crenças limitantes responsável por afetar áreas como saúde, finanças, carreira, bem-estar emocional, família, autoestima e espiritualidade. Além disso, utiliza exemplos inspiradores e encoraja os leitores a buscarem o protagonismo, abandonando a autossabotagem, procrastinação e a perpetuação de padrões negativos. Saiba mais!

“Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen Covey

Celebrando seus 25 anos, a obra “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” de Stephen Covey, presença constante na lista de best-sellers, retorna em uma edição revista e ampliada. Ao longo do último meio século, desde sua primeira publicação, este exemplar tornou-se uma fonte perene de orientação tanto no mundo empresarial quanto político. Embora as metodologias desses cenários tenham evoluído, os sete hábitos estabelecidos por Covey permanecem eternos e imutáveis, continuando a guiar e auxiliar uma ampla gama de indivíduos, desde chefes de Estado até pessoas comuns.

O texto holístico e integrado oferece uma solução duradoura para questões pessoais e laborais, fundamentada em princípios essenciais. Com mais de 25 milhões de cópias vendidas e traduzido para 38 idiomas, esse manual revolucionário destaca como alcançar a paz de espírito e desenvolver confiança por meio dos alicerces do comportamento humano no caráter e da compreensão dos princípios, ultrapassando a mera aplicação de condutas. Visite o portal para mais informações!

Por fim, o Nube apura semanalmente exposições, concursos e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete