Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-rumo-ao-sucesso

Concursos: rumo ao sucesso! 

Notícia | 03/03/2024

Ana Clara Lima

Nesse universo onde a criatividade é a moeda mais valiosa, os concursos tornam-se trampolins para o sucesso. Afinal de contas, proporcionam uma plataforma vibrante para talentos emergentes, sejam eles artistas, escritores, músicos, estudantes ou pensadores navegando nas ondas da expressão artística e intelectual. Pensando nisso, o Nube elencou os editais de destaque em todo território nacional, especialmente para os interessados em triunfar na carreira. Confira a seleção da semana! 

Até 29 de março | Bolsa ICFJ / Fundação Knight 

Jornalistas com mais de três anos de experiência profissional têm a chance de se candidatar a uma das bolsas oferecidas pelo International Center for Journalists (ICFJ), financiadas pela Knight Foundation, visando apoiar o desenvolvimento de trabalhos inovadores para a área. O principal objetivo é fomentar a criação de projetos de mídia inovadores para enfrentar desafios locais e compartilhar essas inovações globalmente, possibilitando sua aplicação em outros contextos. Dessa forma, os bolsistas receberão remuneração mensal e reembolso de despesas relacionadas à execução do estudo. 

Isso permite a concentração completa em sua realização, enquanto continuam autorizados a atuar em outras atividades correlatas ao tema ou capazes de contribuir para o desenvolvimento do plano. As áreas de interesse incluem tópicos como: o papel da inteligência artificial no setor; a criação de comunidades e recursos para profissionais no exílio; a luta contra a desinformação, especialmente em períodos eleitorais; a abordagem inovadora da cobertura das mudanças climáticas; o estabelecimento de redes de serviços ou infraestruturas compartilhadas para fortalecer o Jornalismo independente. Saiba mais!

Até 15 de março | 5º Concurso de Fotografia EXPONECTAR 

O 5º Concurso de Fotografia EXPONECTAR 2024 está com  inscrições para obras no estilo “Fotobook com Animação” e “Tema Livre”. Promovido pela Revista Editais Culturais, a iniciativa busca estimular reflexões sobre a relação entre o homem e seu ambiente, com as 15 fotografias selecionadas sendo parte de um fotobook MP4 distribuído a instituições educacionais e bibliotecas virtuais. A avaliação considerará critérios como criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística e relevância socioambiental. 

Tendo em vista a decisão final e irrevogável da comissão julgadora, as submissões serão até o dia 25 março, podendo ser prorrogadas. Aliás, o regulamento também aborda disposições gerais, incluindo a cessão de direitos de uso à revista e a não devolução das imagens, entre outras cláusulas. Fique por dentro de tudo aqui!

Até 7 de março | Programa Funarte Aberta 

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura (MinC), anunciou a abertura do Programa Funarte Aberta 2023 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro. Essa chamada pública, baseada em credenciamento contínuo, convida proponentes de todas as regiões do Brasil a submeterem projetos artístico-culturais nos espaços da Funarte na cidade carioca. Isso engloba diversos formatos como criação, pesquisa, ensaio, residência, atividades abertas ao público, gravações em audiovisual, além de ações de formação e intercâmbio, com a cessão gratuita de pauta.

Até o dia 7 de março, a participação está aberta a pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural e microempreendedores individuais (MEI) com experiência no campo. Os cadastros, realizados pela Internet, são gratuitos, e os proponentes devem estar cientes dos requisitos e especificações técnicas do edital. Clique para mais informações!

Até 10 de março | VII Concurso Literário “Cidade de Ouro Branco” 

A ACLOB - Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco, entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção das Letras, Artes e Ciências em Ouro Branco/MG, está anunciando o VII Concurso Literário “Cidade de Ouro Branco”. Indo desde a perpetuação de sua iniciativa literária até o estímulo à criação infanto-juvenil, a organização busca despertar o interesse pela arte, cultura e leitura, enquanto se compromete a descobrir e apoiar novos talentos. 

As inscrições estão abertas até 10 de março, permitindo a participação de cidadãos brasileiros em diversas partes do mundo. A seleção e premiação serão conduzidas por acadêmicos especializados, garantindo a imparcialidade do processo, e os resultados serão divulgados em uma cerimônia na cidade de Ouro Branco, MG, durante o ano de 2024. Achou interessante? Então, visite o site!

Por fim, o Nube apura semanalmente exposições, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete