Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
otimize-seu-potencial-com-exposicoes

Otimize seu potencial com exposições 

Notícia | 27/01/2024

Ana Clara Lima

Nesse mundo em constante evolução, otimizar o potencial pessoal tornou-se uma busca constante. Uma abordagem eficaz para alcançar esse objetivo está nas exposições, eventos dos quais vão muito além do simples entretenimento, oferecendo uma maneira única para ampliar horizontes, explorar interesses e impulsionar o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional. Portanto, confira essa seleção especialmente para estagiários e jovens aprendizes!

Brasil Futuro: as formas da democracia | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

“Brasil Futuro: as formas da democracia” estreou no dia 9 de dezembro de 2023 no Museu de Arte do Rio, abordando temas cruciais como igualdade, diversidade, conquista dos direitos civis, além de políticas de reparação, acolhimento e cidadania. Sob a apresentação do Instituto Cultural Vale e do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), a mostra, com curadoria de Lilia Schwarcz, Paulo Vieira, Márcio Tavares e Rogério Carvalho, é acompanhada por Marcelo Campos, Amanda Bonan e Amanda Rezende da equipe do MAR. O acontecimento integra 68 obras da coleção, destacando 18 peças inéditas, como um oratório do século XVIII e um adorno do povo Baniwa do século XX.

Essa iniciativa conjunta visa promover a reflexão sobre o futuro do Brasil, explorando questões fundamentais das quais moldam a democracia. A colaboração entre as instituições oferece uma oportunidade única para os visitantes envolverem-se com expressões sobre a trajetória histórica do país, contribuindo para um diálogo essencial sobre os desafios e as perspectivas para a nação. Para mais detalhes, clique!

Década dos Oceanos - 1ª Mostra Nacional de Criptoarte |  Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Rio de Janeiro, RJ

O evento em questão promove um espaço dedicado ao aproveitamento das novas fronteiras da arte contemporânea, destacando a primeira geração brasileira de artistas digitais dos quais utilizam a plataforma blockchain para autenticar suas produções. Alinhada à iniciativa da Unesco em prol dos oceanos, a temática inspira reflexões sobre o mundo contemporâneo e o amanhã em um planeta ecossistêmico, interdependente, hiperconectado e altamente tecnológico, enfrentando desafios significativos de coexistência e sustentabilidade.

O projeto destaca a expressiva produção nacional no cenário, reunindo um grupo de 27 artistas notáveis, como Monica Rizzolli, Eduardo Kac, Carlos Vamoss, Rejane Cantoni, Hifa Cybe & Maurizio Mancioli, Fesq, Vitoria Cribb, Alexandre Rangel, Clelio de Paula, Giselle Beiguelman, Marlus Araujo, entre muitos outros. Não fique de fora dessa, acesse!

Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito | Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) | Salvador, BA

“Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito”chegou a Salvador e permanecerá em cartaz na cidade até o final de março de 2024, no Museu de Arte Moderna (MAM Bahia). Com uma carreira de 68 anos e 86 anos de idade, Walter Firmo, nascido em 1937, é reconhecido como um dos fotógrafos mais importantes do Brasil, com imagens das quais tornaram-se ícones da memória e cultura brasileiras. Entre os muitos prêmios recebidos ao longo de sua trajetória, destacam-se o Prêmio Esso de Reportagem (1964), sete prêmios no Concurso Internacional de Fotografia da Nikon (1973 a 1982), o Prêmio Golfinho de Ouro (1985), a Bolsa de Artes do Banco Icatu (1998) e a Ordem do Mérito Cultural (2004).

A entrada para a exposição é gratuita, e o público pode visitá-la de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A retrospectiva apresenta 200 obras do artista, famoso por suas criações, pois registram e celebram a cultura e o povo negros do Brasil. A seleção abrange desde fotografias do início de sua carreira até registros mais recentes, incluindo registros de manifestações culturais e religiosas, além de retratos icônicos de artistas como Pixinguinha, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus, entre outros destaques. Saiba mais!

Histórias Indígenas | Museu de Arte de São Paulo (MASP) | São Paulo, SP

O MASP, em parceria com o Kode Bergen Art Museum, realiza a exposição coletiva “História Indígenas” de 20 de outubro de 2023 a 25 de fevereiro de 2024, ocupando as galerias do 1º andar e 2º subsolo do museu. Posteriormente, seguirá para o Kode, em Bergen, Noruega, onde ficará em exibição de 26 de abril a 25 de agosto de 2024. A curadoria é liderada por Edson Kayapó, Kássia Borges Karajá e Renata Tupinambá, curadores-adjuntos de arte indígena do MASP, contando ainda com a participação de profissionais internacionais convidados, como Abraham Cruzvillegas (Cidade do México), Alexandra Kahsenni:io Nahwegahbow, Jocelyn Piirainen, entre outros,

O acontecimento conta com o patrocínio master do Nubank, apoio da Sotheby’s e do Norwegian Consulate, e apoio cultural da National Gallery of Australia, National Gallery of Canada, Musée des beaux-arts du Canada, Canada Council for the Arts, Creative New Zealand - Arts Council of New Zealand Toi Aotearoa, INBAL, e coorganização do Kode. Achou interessante? Então, visite o site!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete