Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
final-de-semana-visite-exposicoes

Final de semana: visite exposições! 

Notícia | 16/12/2023

Ana Clara Lima

Para os amantes da arte e curiosos culturais, o final de semana torna-se uma oportunidade única para explorar e apreciar exposições fascinantes. Por todo o território nacional, as galerias locais oferecem um catálogo diversificado de mostras capazes de cativar diferentes gostos e inspirar uma jornada visual única. Pensando nisso,  o Nube fez uma lista com as melhores opções para estagiários e jovens aprendizes aproveitarem esses dois dias com bastante entretenimento. Veja!

Mario Cravo Jr - Legado - 100 anos | Casarão do Museu | Salvador, BA

O escultor, gravador, desenhista e professor Mario Cravo Jr. (1923-2018), uma figura fundamental no movimento modernista das artes na Bahia, recebe homenagem do Museu de Arte Moderna. A celebração conta com aproximadamente 60 quadros pintados sobre madeira e tela, além de esculturas, desenhos e serigrafias criadas entre os anos 1980 e meados da década de 1990. Nascido em Salvador, em 1923, ele faleceu na mesma cidade em 2018.

Além de ser escultor, gravador, desenhista e professor universitário, Cravo foi o primogênito de quatro filhos de uma família influente. Embora fosse um comerciante e fazendeiro, a política sempre esteve presente na vida de seu pai, seguindo uma tradição parental. Inclusive, escreveu um livro intitulado "Memórias de um homem de boa fé", em 1975. Sua mãe, apreciadora de literatura e poesia, foi responsável pelos primeiros contatos de Mário com os exemplares. Para mais detalhes, clique!

Studio Drift - Vida em Coisas | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Brasília, DF

Tendo a luz como um dos fundamentos de sua expressão artística, Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, em colaboração com suas equipes em Amsterdã e Nova York, investigam de maneira descomplicada e, ao mesmo tempo, profunda, as interações entre os seres humanos, a natureza e a tecnologia. As obras, com aspectos essenciais da existência na Terra, estarão na mostra "Studio Drift – Vida em Coisas", inaugurada pelo Centro Cultural Banco do Brasil Brasília em 28 de novembro.

Os criadores alcançaram renome global por conceberem esculturas, instalações e performances capazes de harmonizar pessoas, ambiente e natureza em uma mesma sintonia. Assim, suas produções sugerem ao público a possibilidade de uma reconexão com o planeta. “Ao estudar os seres vivos e tentar emular artificialmente seu comportamento, passamos a criar uma escuta e uma linguagem nas quais, em alguma dimensão simbólica, podem ser sincronizadas”, pontua o curador, Marcello Dantas. Quer saber mais sobre o evento? Visite o site!

FUNK: Um grito de ousadia e liberdade | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

A exibição aborda e articula a história do funk, não apenas explorando sua sonoridade, mas também destacando sua matriz cultural urbana e periférica. Além disso, são evidenciadas a dimensão coreográfica do gênero, suas comunidades e os desdobramentos estéticos, políticos e econômicos dos quais contribuíram para a formação do imaginário associado a ele.

A primeira sala aborda o Soul, um movimento musical importado dos anos 70 e 80 no qual alcançou notoriedade no Brasil e, consequentemente, influenciou o uso de moda, calçados, penteados, tornando-se uma estética incorporada ao consumo. Por sua vez, a segunda é completamente dedicada ao baile de favela, representando talvez uma das mais significativas forças na produção artística tanto no cenário carioca quanto nacional na atualidade. Fique por dentro de tudo aqui!

Rosas brasileiras | Farol Santander | São Paulo, SP

De forma totalmente inédita, o Farol Santander São Paulo inaugurou "Rosas Brasileiras", uma celebração sobre a trajetória da rosa como fonte de inspiração artística e elemento integral do convívio social. Com curadoria de Giancarlo Latorraca e Paulo von Poser, e produção da AYO Cultural, são apresentadas 131 obras de arte e mais de mil objetos diversos, todos centrados na emblemática figura. 

O artista e colecionador reconhece a flor em questão como ponto de partida e fonte inspiradora para uma diversidade de aspectos e abordagens. Seu estudo abrange desde o cultivo e comércio global da planta até sua representação como expressão de sentimentos românticos, respeito, devoção, lamento, amor, paz, perfume, além de seu papel nas artes visuais, incluindo desenhos e pinturas. Além, é claro, da sua influência na perfumaria e música, representação poética nas ruas e sua presença tanto na docilidade doméstica quanto na adoração religiosa. Para mais informações, acesse!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exposições especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete