Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-participa-do-premio-ser-humano-abrh-rj

Nube participa do Prêmio Ser Humano ABRH-RJ 

Notícia | 29/11/2023

Ana Clara Lima

No dia 24 de novembro, o Nube marcou presença no Prêmio Ser Humano (PSH), promovido pela ABRH-RJ. Sediada no espaço de eventos do Xian Rio, o encontro prestigiou projetos de profissionais de recursos humanos empenhados em promover transformações significativas, não apenas no âmbito corporativo, mas também na vida de outras pessoas.

Como foi a edição de 2023?

A 43ª edição do Prêmio Ser Humano foi um sucesso! Mais uma vez, essa iniciativa reconheceu organizações e estudantes com contribuições distintas e inovadoras para o avanço da gestão de pessoas, no âmbito do conhecimento e desenvolvimento humano e empresarial. Ao longo da noite, ressaltou-se como a organização é capaz de atingir resultados e ao mesmo tempo valorizar o progresso das equipes.  

O ano de 2023 foi repleto de desafios e conquistas. Por essa razão, o prêmio mostra-se ainda mais relevante quando falamos sobre visibilidade no setor e na mídia. Outro ponto interessante é a oportunidade dos ganhadores apresentarem seus respectivos projetos no maior evento de RH do estado, o RHRIO. "Foi um ano de grandes realizações para a ABRH. Afinal, conseguimos revisitar nossos propósitos e valores no decorrer de cada mês", destacou Paulo Sardinha, presidente da ABRH. 

No geral, a análise do PSH é conduzida por comissões formadas pela ABRH-RJ, seguindo critérios previamente estabelecidos pela entidade. A revelação oficial dos selecionados em cada categoria ocorreu ao longo da cerimônia final, destacando os todos os cases finalistas com um certificado marcante. Dessa vez, contamos com as categorias de "Média Empresa" e "Grande Empresa". No total, foram prestigiados 18 projetos nesse grande encontro na Cidade Maravilhosa. 

Os destaques da premiação

Inaugurado em 1993, essa celebração foca no empenho de times além das responsabilidades do setor de Recursos Humanos, promovendo transformações tanto dentro quanto fora de suas corporações. Com os resultados, a comissão ressaltou a importância de estabelecer ambientes propícios para o florescimento do potencial humano.

Logo, compartilhar e multiplicar os casos de sucesso é uma meta coletiva. Com inovação constante, o RH brasileiro está muito bem posicionado em relação a outros países. "Foi incontestável a vitalidade na nossa área de atuação, tendo em vista a dificuldade de escolher um único programa como vencedor. Ainda assim, é essencial entender como essa é uma premiação diferente, pois o mérito é de toda uma equipe", acrescentou Lucia Madeira, presidente da ABRH-RJ. 

Nas falas, ressaltou-se como a Diversidade e Inclusão (D&I) e dos critérios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) têm crescido exponencialmente no ramo, refletindo na evolução do espaço corporativo. Tais conceitos não apenas promovem uma representação mais equitativa na força de trabalho, mas também demonstram o compromisso de uma firma com a valorização das diferentes perspectivas e experiências. 

Nesse sentido, os contemplados de cada categoria foram:

Média Empresa: "CGG Care: Nossas pessoas sempre em primeiro lugar - CGG do Brasil Participações Ltda".

Grande Empresa: "Asas Para o Mundo" e "Passaporte Para o Futuro" Transformando Vidas e Moldando Destinos - Farmoquímica S.A.

Enfim, esse foi um reflexo de como a Gestão de Pessoas pode estimular um crescimento de toda a sociedade. "Podemos observar algo muito interessante: muitas companhias são vencedoras por anos seguidos, demonstrando consistência. Assim como as companhias surgem pela primeira vez e demonstram inovação. Com essa força, conquistaremos cada vez mais espaço na América Latina", conclui Sardinha. 

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete