Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
finalize-agosto-com-mais-conhecimento-conheca-novos-livros

Finalize agosto com mais conhecimento: conheça novos livros! 

Notícia | 27/08/2023

Carolina Amaral

Assuntos como a saúde emocional e o bem estar pessoal, assim como finanças e investimento profissional, estão cada vez mais em alta no mercado. Para se inteirar dos temas, treinamentos, palestras, cursos e workshops são ótimas alternativas, mas a leitura também pode ser uma aliada assertiva nesse processo. Pensando por esse lado, o Nube separou cinco obras referentes a essas questões, visando oferecer mais conhecimento. Não perca!

 

“Puxa Conversa Budismo”, de Heishin Gandra e Daiko Krauss

A filosofia budista encoraja a humanidade a buscar sabedoria, paz interior e a assumir a responsabilidade por seu próprio bem-estar e o dos outros. Para auxiliar nesse processo, os monges Heishin Gandra e Daiko Krauss, discípulos da Monja Coen, assinam o livro “Puxa Conversa Budismo”.

O lançamento da Matrix Editora reúne cem perguntas as quais ajudam a lidar com a solidão, a insegurança, a raiva e outras sensações negativas. De acordo com a religião, as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos passam por caminhos de autoconhecimento.

Guiados pela obra, amigos, familiares e profissionais de diferentes áreas podem aprofundar um bate-papo enquanto apreciam ensinamentos práticos sobre presença plena, desapego e abertura para o novo. Essas condutas, quando estimuladas, colaboram para reduzir o estresse, aumentar o contentamento com a existência e melhorar os relacionamentos.

Ao cultivar uma compreensão mais profunda da natureza, das dores e da impermanência, o método também conduz os indivíduos a desenvolverem uma visão mais equilibrada e resiliente da vida. Por meio da meditação e de outras atividades, é possível obter maior percepção dos pensamentos, das emoções, e aprender a se relacionar com os sentimentos de maneira hábil. 

 

“Abra sua Mente para Receber”, de Catherine Ponder

A pioneira do pensamento positivo, Catherine Ponder, compartilha poderosos ensinamentos sobre desprendimento e força interior para conquistar a prosperidade. A ideia é preparar o leitor para abrir as portas da vida para a abundância, com o auxílio do livro “Abra sua Mente para Receber”. 

A escrita simples, mas vibrante e envolvente da autora tende a ajudar na ação de mudanças positivas. Qualquer pessoa poderá tirar grande proveito da obra, embalada em uma leitura leve e fácil de entender.

 

“Aprendendo a Receber”, de Evaldo Ribeiro

Por meio das mensagens e dicas inspiradoras de Evaldo Ribeiro, é possível descobrir a postura correta diante da vida para criar uma realidade favorável à realização dos desejos. Logo, é viável fortalecer a mente e receber o melhor oferecido na existência humana. 

No processo de criação de seu stand-up motivacional ‘Humor com Desenvolvimento Humano’, o autor pensou em transmitir ao público sua exitosa experiência. Assim ele revela qual atitude se deve assumir para criar uma existência favorável à realização dos sonhos, estabelecendo um fluxo de prosperidade e felicidade. 

 

“Desenvolva seus músculos financeiros”, de Joan Sotkin

Nesse livro, Joan Sotkin revela como pequenas mudanças de atitudes podem ter um impacto positivo nas contas. Logo, se aprende a desenvolver os músculos financeiros e transformar a relação com o dinheiro, abrindo caminho para uma vida de estabilidade e abundância. A obra aborda o lado emocional do comportamento ligado a verba e pretende ensinar ao leitor como lidar com suas emoções e mudar hábitos os quais sabotam esse relacionamento. 

 

“Obsessão pelo Cliente”, de Colin Bryar e Bill Carr

Em meados dos anos 1990, uma pequena empresa ocupava três salas de uma casinha em Seattle e tinha funcionários amontoados em mesas feitas de portas em bases de madeira, completamente improvisadas. Um início improvável para uma firma a qual se tornaria uma das maiores e mais importantes marcas do mundo. Esse é o ponto de partida dos ex-executivos Colin Bryar e Bill Carr para contar a história da Amazon.

No livro “Obsessão pelo Cliente”, os autores recuperam a trajetória da multinacional fundada por Jeff Bezos até os dias atuais para revelar os princípios e práticas responsáveis por impulsionar o sucesso da gigante de tecnologia, iniciada como uma loja de venda de livros on-line. O título da obra explicita a essência do pensamento amazoniano: a definição de objetivos a partir das necessidades e desejos dos clientes.

Estruturado nos 14 princípios de liderança os quais direcionam a tomada de decisões em todos os níveis da empresa, os especialistas apresentam exemplos concretos e acessíveis de como são colocadas em prática uma série de funções. Tudo isso vai desde a contratação e comunicação até organizacional e design de produto. Estes princípios, explicam eles, são a estrutura básica usada diariamente ao discutir ideias para novos projetos ou resolver um problema.

O processo de recrutamento também é um dos temas abordados ao apresentar o Bar Raiser, fornecendo métodos para fazer contratações melhores, com eficiência e mais rapidez. Já o capítulo sobre liderança separável, de segmento único, contribui para elucidar o motivo da coordenação aumentar e a produtividade diminuir enquanto as organizações crescem. Esta estratégia visa minimizar a perda da eficiência causada pelas dependências intraorganizacionais.

No geral, é um guia prático e revelador de como a entidade cresceu e se tornou tão bem-sucedida. Repleto de memórias do tempo de atuação, demonstram como o êxito na escala da companhia não é alcançado pela genialidade de um único líder, mas sim por meio do compromisso e da execução de um conjunto de princípios e práticas bem definidos e executados.

 

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, concursos e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, as inscrições já estão abertas. Clique no link e participe! Conte sempre conosco para trilhar uma jornada de sucesso!

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete