Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-ampliar-pontos-de-vista

Exposições para ampliar pontos de vista 

Notícia | 22/07/2023

Pedro Fagundes

Como você enxerga a relevância de expressões artísticas na sociedade? Historicamente, essa sempre foi uma das melhores maneiras de indivíduos, grupos e movimentos manifestarem-se por seus ideais. Ou seja, produzir, interpretar e respirar cultura significa conseguir proclamar percepções por meio de uma linguagem intimista. Por isso, mergulhar nesse mundo de percepções pode ser benéfico ao desenvolvimento pessoal e, até mesmo, profissional. A fim de ampliar pontos de vista e progredir criticamente, visitar exposições pode ser a pedida da vez. Para esta semana, o Nube dispõe de um catálogo diverso, comprometido em abrilhantar os olhos e, quem sabe, despertar uma veia poética em você. Está pronto para embarcar nessa jornada? Então, acompanhe as recomendações a seguir!

 

Japão em miniaturas - Japan House (São Paulo - SP) 

Para quem busca conhecer mais da cultura japonesa, esse passeio é sempre indispensável. Pela primeira vez no Brasil, o local apresenta para o público o trabalho do fotógrafo Tatsuya Tanaka. Como descreve a própria página, a mostra explora a paisagem e cultura do Japão por meio do 'mitate', conceito tradicional japonês, o qual sugere novas interpretações para objetos do cotidiano. No total são 37 obras, feitas a partir de coisas como conchas, alimentos como macarrão e sushi, itens de maquiagem, canudos, pregadores, leques, entre outros elementos. Elas criam um cenário para demonstrar festivais, o dia a dia, estações do ano e demais momentos marcantes do país. 

A sua estreia foi recente e ficará presente no espaço até o início de outubro. Assim, é uma exibição de longa duração, a qual proporciona tempo o suficiente para os interessados planejarem a sua visita! A fim de ver mais informações, não deixe de consultar o site.  O lugar fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, das 9h às 19h, domingos e feriados, das 9h às 18h e a entrada é gratuita. A localização fica na Av. Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo - SP. Planeje sua ida e aproveite!

 

Imagem como presença - Instituto Moreira Salles (São Paulo - SP)

Para iniciar as indicações, o Instituto Moreira Salles sedia uma exposição composta pelas fotografias de Iole de Freitas, em 1970. As imagens foram capturadas por filmes Super oito e 16 milímetros e, assim, representam o início de sua trajetória como artista. Os registros foram feitos durante uma viagem em Milão, na Itália, onde Iole se deparou com um forte ambiente político e cultural. Além disso, a exibição conta também com instalações realizadas por ela e exibidas internacionalmente, no Studio Marconi e, em Paris, na Bienal Jovem de 1975.

Iole é uma profissional brasileira e focada em artes plásticas. Então, essa apresentação compartilha conosco o seu potencial desde jovem para preencher os espaços do mundo com o seu trabalho. Para quem ficou interessado em conhecer mais sobre a sua trajetória, não pode perder. Veja mais informações no próprio site. A visitação no espaço é completamente gratuita, de terça-feira a domingo e também nos feriados, das 10h às 20h. Aproveite! 

 

Bará - Museu Afro Brasil Emanoel Araújo (São Paulo - SP) 

Neste sábado, 13 de maio, estreia no Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, a exposição Bará. A mostra é composta por 130 obras do artista mineiro Gustavo Nazareno. Ele faz a sua primeira participação solo na cidade de São Paulo, antes disso, já passou por países como Reino Unido, Itália, Tunísia e outros, levando o seu conhecimento, por meio da arte, sobre representantes das religiões de matriz africana. Aqui, no Brasil, não seria diferente, a exibição é uma homenagem ao Orixá Exu. Ela foi construída a partir de anos de pesquisa e reflete a sua inspiração por contos de fada, fabulação e sua fé na entidade. O profissional faz uma proposta a quem participa. “O visitante se torna um convidado neste mundo criado, passa pelas fases do dia e características do espaço retratadas em pintura e desenhos em carvão”, diz o curador Deri Andrade. 

Outro ponto de destaque para essa exibição é ser o marco da nova temporada do Museu, após a morte de seu fundador Emanuel Araújo. Ela teve a honra de ser aprovada pessoalmente pelo também curador, em 2021. Então, para saber mais informações sobre a apresentação, não deixe de conferir o site! A data final é apenas em outubro. Porém, para quem estiver pela região do Parque Ibirapuera pode aproveitar para incrementar o passeio. O local fica próximo ao portão dez e abre de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O valor do ingresso é R$ 15,00, mas conta com meia entrada. Aproveite! 

 

Intersecções – Negros(as), indígenas e periféricos(as) na cidade de São Paulo – Museu da Cidade de São Paulo (São Paulo - SP)

O próprio nome da exposição já diz sobre o objetivo da mostra, contemplar um conjunto de movimentos culturais, artistas, processos e encontros, bem como locais de convivência (e convergência) comuns aos grupos minorizados em nossa sociedade. Assim, como expõe a própria página, a missão é mostrar ao mundo os seus feitos e reforçar sua importância na composição cultural da cidade. Além disso, ir contra o apagamento dessas populações e colocá-las como protagonistas da historiografia paulistana.

A exibição já está em cartaz desde de janeiro, mas a sua data de encerramento está prevista apenas para o dia 20 de agosto. Para saber ainda mais sobre o trabalho, basta entrar no site e conferir! O museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A sua localização é na Rua Roberto Simonsen, n° 136, Sé – São Paulo – SP. Aproveite o tempo para visitar. 

 

Curtiu as nossas indicações? Então, mantenha-se aberto para expandir o repertório,  transforme essa prática em um hábito de seu cotidiano e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para desenvolver novos pontos de vista, críticas, gostos e opiniões é agora, basta ter iniciativa! Com uma perspectiva de maior amplitude, o seu futuro apenas tende a se tornar mais promissor. Portanto, busque por “rolês” culturais, coloque-os na sua agenda e acrescente leveza no seu aprendizado. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade. Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e livros. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas a fim de incrementar o seu currículo! 

O Nube exalta a arte popular, rememora histórias e as recomenda para você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete