Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-aproveite-o-recesso-para-aprender

Cursos: aproveite o recesso para aprender!  

Notícia | 21/01/2023

Larissa Almeida

Ainda em período de férias escolares, é importante aproveitar para descansar, mas também tomar cuidado para não perder o ritmo do aprendizado. O tempo livre nesse momento deve ser bem utilizado e, além da diversão, investi-lo em novos conhecimentos pode ser proveitoso para o seu crescimento pessoal e profissional. Para te ajudar na busca de conteúdos interessantes ao seu currículo, o Nube separou as melhores dicas! Então confira, nesta matéria, cursos incríveis e gratuitos! 

Programa de capacitação e treinamento equidade de gênero - 1 hora (on-line) - Capacita Coop

O estímulo à diversidade nas empresas não é apenas um tema a ser discutido, mas sim, uma cultura a ser implementada cada vez mais. No entanto, não é possível falar sobre essa questão sem considerar a equidade de gênero. Afinal, as discussões acerca disso ainda são frequentes e precisam de uma modificação geral. Então, para compreender essa necessidade com propriedade e colocar novas atitudes em ação, esse curso é fundamental para apresentar as noções sobre a pauta. 

O objetivo é você conhecer mais sobre a relevância desse tópico, pois tem sido o pilar fundamental para qualquer desenvolvimento econômico e social com a expectativa de ser  sustentável. Para participar basta se cadastrar na plataforma e iniciar, ao final da programação e após o preenchimento das avaliações a instituição emite um certificado. No entanto, o conteúdo só pode ser acessado durante 30 dias depois de se inscrever na aprendizagem! Comece já e fique de olho no cronômetro para não perder o prazo de finalização. 

Inteligência emocional - 2 horas (on-line) - Capacita Coop

A inteligência emocional é uma soft skill requisitada por muitas pessoas, inclusive líderes. Isso porque a sua presença no comportamento diário tem uma influência extremamente positiva para o desenvolvimento em diversas áreas. “Essa é uma habilidade complexa, a qual demanda a compreensão de seus sentimentos, a prática da vulnerabilidade e o exercício da empatia”. Então, quem quer aprender sobre essas noções e aplica-lás em sua carreira para manter um crescimento saudável, confira mais informações sobre o curso: 

Conteúdo do curso: 

  • Inteligência Emocional e sua história;
  • Conceitos de inteligência emocional;
  • Ferramentas da Inteligência Emociona;
  • Benefícios e impactos da Inteligência Emocional;
  • Liderança e Inteligência Emocional.

Objetivos de aprendizagem

  • Analisar os vários conceitos de inteligência emocional;
  • Reconhecer a importância da Inteligência Emocional para as organizações;
  • Elencar as ferramentas da Inteligência Emocional;
  • Compreender os benefícios da Inteligência Emocional para a carreira;
  • Reconhecer a Inteligência emocional como uma das Soft Skills mais valorizadas do mercado.

São muitas coisas para ver, gostou? Para iniciar essa trilha basta se cadastrar na página! O material tem um prazo de 30 dias para ser concluído. Caso você esteja em busca do seu certificado, atente-se, pois é necessário ter um desempenho a partir de 70% de aproveitamento na avaliação final para gerá-lo, são três chances de repetir o teste. Ótimo aprendizado e boa sorte! 

Organização pessoal - 10 horas - (on-line) - Fundação Bradesco 

Existe um senso comum sobre o ano começar realmente após o carnaval, para quem vive nessa espera, uma organização antecipada pode ser uma boa opção para não se preocupar quando os afazeres, de fato, baterem na porta. Mesmo isso sendo apenas um mito, planejar as tarefas diárias, mensais e até mesmo metas mais prolongadas pode fazer uma diferença efetiva na rotina. Para quem não sabe por onde iniciar, tem dificuldades com prazos, horários, listas e outras coisas, esse curso pode ser seu guia na missão de ordem. 

Dividido em cinco módulos, a abordagem inicia com um teste para identificar as suas maiores dificuldades quando se trata de disciplina. Em seguida, ele apresenta noções importantes para fundamentar esse senso em seu comportamento, com exemplos práticos, atividades de fixação e demais dicas. Confira mais informações sobre o conteúdo com a grade: 

  • Módulo 1 – Por que ser organizado?
  • Módulo 2 – Em casa, na escola e no trabalho;
  • Módulo 3 – Administração do tempo;
  • Módulo 4 – Organização financeira;
  • Módulo 5 – Organizando o currículo. 

Para começar a se planejar, o primeiro passo é realizar a sua inscrição no site da entidade! Porém, é necessário ter a partir de 15 anos de idade! O material de estudo fica disponível por um período de 60 dias após o seu início, então evite a procrastinação. Ao final da trilha você recebe um certificado, esse documento é de extrema relevância para a estruturação do seu perfil profissional, então aproveite a oportunidade e comece agora mesmo. 

Falar em público: encare esse desafio! - 5 horas (on-line)- Nube

Falar nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em frente a outras pessoas e desconhecidos. No entanto, essa situação é comum nas entrevistas, mesmo digitalmente, existe um público do outro lado da tela. Dessa forma, o nervosismo pode ser certeiro para quem não está preparado, ocasionando em uma dificuldade para demonstrar todo o seu potencial ao avaliador. 

Então, a fim de superar esse medo e surpreender positivamente em diversas ocasiões, além de um processo seletivo, o Nube te ajuda! Assim, ao realizar a sua inscrição nessa trilha, você aprenderá como fazer uma apresentação atraente, aprimorar a habilidade de se comunicar por meio das expressões corretas e desenvolver técnicas eficazes de discurso. Além disso, a sua participação gera um certificado de horas complementares, esse item brilha os olhos de qualquer universitário, não é mesmo? Portanto, não fique de fora dessa! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e concursos para apostar em seu talento. Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.  

Quais trilhas mais chamaram a sua atenção na lista deste sábado? Fique por dentro dos cursos disponíveis indicados em nossa matéria e não perca a chance de se capacitar cada vez mais! O mercado espera pelos seus talentos. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete