Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-formas-de-melhorar-o-seu-repertorio-cultural

Conheça formas de melhorar o seu repertório cultural 

Notícia | 15/10/2022

Carolina Amaral

Deter de determinados tipos de conhecimentos gerais, principalmente ligados a movimentos de cultura, são muito bem vistos no cenário empregatício e agregam noções de mundo relevantes também para a vida pessoal. Contudo, encontrar formas de se aprimorar nesse quesito pode ser difícil. Pensando nisso, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), foi atrás de indicações incríveis de exposições espalhadas pelo Brasil, as quais podem auxiliar nesse sentido e aumentar a clareza de informações. Confira alguns desses títulos abaixo!

 

Modernismo. Destaques do Acervo (São Paulo, SP)

Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna, a Pinacoteca de São Paulo colocou em destaque na exposição um acervo das muitas obras modernistas de sua coleção. Até 31 de dezembro deste ano, 134 pinturas da autoria de artistas ligados ao movimento estarão destacadas em meio às mais de mil disposições das 19 salas da mostra e corredores do edifício. Dentre esses trabalhos, está “Amigos”, de Di Cavalcanti (Sala 16), a qual participou da exposição histórica da Semana de 1922, realizada no Theatro Municipal de São Paulo.

A visitação é gratuita nas quintas e sábados, na Praça da Luz, número 2, em São Paulo capital. O horário é de 10h às 17h, com permanência até às 18h, de quarta a segunda. 

 

Nakoada: Estratégias para a Arte Moderna (Rio de Janeiro, RJ)

Com curadoria de Denilson Baniwa e Beatriz Lemos, a mostra busca acrescentar novas camadas às discussões geradas pelo centenário da Semana de 1922, propondo caminhos para o futuro. A exposição conta com trabalhos de quatro artistas contemporâneos, convidados a criá-los especialmente para a ocasião: Cinthia Marcelle, Mahku (Movimento dos Artistas Huni Kuin), Novíssimo Edgar e Zahy Guajajara. Além deles, estão presentes obras das coleções do MAM Rio de expoentes do modernismo brasileiro. O valor da entrada é gratuito, com classificação indicativa livre e em cartaz até 29 de janeiro de 2023. A apresentação acontece no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro),  na avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. O horário de funcionamento é das 13h às 18h, nas quintas e sextas-feiras e das 10h às 18h nos sábados, domingos e feriados. 

 

Cada Esquina Um Horizonte (Belo Horizonte, MG)

Até amanhã, 16 de outubro, o Mercado Central de Belo Horizonte abriga a exposição “Cada Esquina Um Horizonte”, de Maurício Cassemiro (Mau). Além das obras físicas, o artista mineiro apresenta também o metaverso do Mercado Central. Com entrada gratuita, o público tem acesso a transmissões entre o mundo físico e digital por meio de diferentes suportes, como papel, vídeo e ambiente virtual 3D. Há também composições feitas à mão com tinta nanquim, animações criadas a partir das pinturas e metaversos, produzidos entre 2019 e 2022 por Mau. A disponibilização é feita igualmente on-line, no site www.mau.ink, funcionando como um jogo, onde convida o público para participar de uma jornada com experiências interativas e imersivas, na qual as obras funcionam como charadas para sua mente decifrar, imaginar e refletir.

 

Coleção Vanguarda - Boho Ourivesaria (Rio de Janeiro, RJ)

Em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Boho Ourivesaria lança a coleção Vanguarda, com peças criadas por Ana Grynberg, expostas no Espaço Cultural da marca (rua Rainha Guilhermina, 249, sala 201,  Leblon, Rio de Janeiro) até o dia 17 de novembro. Pensadas para serem usadas a qualquer hora do dia, as jóias da Boho Ourivesaria têm inspiração no bohemian lifestyle. São peças contemporâneas, de ar étnico e retrô, em ouro 18 quilates, prata, ou em prata com banho de ouro de vários tons, destacando sempre a abundância de pedras. Com um mix harmonioso entre o sofisticado e o despojado, elas traduzem a elegância despretensiosa da mulher carioca e são a marca de Ana Regina Grynberg Zimmerman. Da coleção Vanguarda, há um destaque para o conjunto Tarsila do Amaral, com pulseira em prata com ródio negro e pedras brasileiras, além de anéis em prata com pedras brasileiras (topázio azul, rubi, peridoto). O funcionamento é das 13h às 17h e não é cobrada a entrada.

 

Arte em Pernambuco – Coleção Enilton Tabosa do Egito (São Paulo, SP)

Com início no último sábado, 8 de outubro, a mostra “Arte em Pernambuco - Coleção Enilton Tabosa do Egito” propõe apresentar o estado com formas e cores de Cíceros e Vicentes, Lulas e Virgulinos, Câmaras e Samios, etc. O conjunto engloba mais de cem obras, entre elas pinturas, três esculturas em cerâmica e uma em bronze, ocupando os dois pisos da Arte132 Galeria, em São Paulo (Av. Juriti, 132, Moema, São Paulo - SP). A exposição fica em cartaz até 12 de novembro, aberta de segunda a sexta, das 14h às 19h e aos sábados, das 11h às 17h, com entrada franca. 

A exibição abrange produções realizadas a partir da metade do século XIX até o fim do século XX e ganha corpo com o acervo particular do cardiologista pernambucano Dr. Enilton Tabosa do Egito, grande amante e colecionador das artes visuais da região. O texto crítico é assinado por Benjamim Gomes e o projeto expográfico foi realizado por Antonio Carlos Suster Abdalla. 

 

S2 - Coração, Pulso da Vida (Rio de Janeiro, RJ)

Fica disponível até hoje, 15 de outubro, a partir das 10h, no Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1, Centro, RIo de Janeiro), a exposição “S2 - Coração, Pulso da Vida”, onde se vê o órgão como máquina de viver e sentir, ocorrendo paralelamente ao Congresso Mundial de Cardiologia. Distribuída entre as áreas Coração, Bem-Viver e Sentir Junto, a mostra oferece uma série de informações, além de experiências imersivas. Entre os temas abordados, estarão a importância da saúde, sua relação com a qualidade de vida, o impacto da desigualdade social nas doenças cardiovasculares, a relação entre saúde mental e física e os feitos para garantir uma vida melhor. Como uma programação alinhada, o museu realizará, hoje, o Dia do Bem-Estar, dedicado inteiramente a atividades dentro e fora do espaço, para todas as idades, promovendo a prática do autocuidado e da qualidade de vida, além da troca de conhecimentos sobre saúde e longevidade. Os ingressos são vendidos no site a R$ 15,00 meia e R$ 30,00 inteira.

Gostou das dicas? Confira também nossas matérias com indicações de livros, concursos e cursos, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Assista a TV Nube e leia os textos no blog para adquirir ainda mais conhecimento. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para download em Android e iOS.

O Nube te ajuda a adquirir ainda mais conhecimento do mundo e se destacar em processos seletivos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete