Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cresce-a-busca-por-cursos-na-area-da-saude

Cresce a busca por cursos na área da saúde 

Notícia | 23/02/2022

Giovanna Cavalli

Em um cenário de crise econômica e, principalmente, de urgência sanitária enfrentada em todo o mundo, a área da saúde tem sido decisiva durante a pandemia, seja no campo de pesquisa desenvolvendo as vacinas, no teste de medicamentos, na orientação da população acerca da prevenção ou no próprio atendimento direto ao público. Por isso, se você é estudante da área, anime-se, as vagas de estágio e aprendizagem devem aumentar.

A demanda por uma boa educação

Com essa demanda ainda mais necessária, as universidades também precisaram se ajustar para atender esse contexto tão desafiador. “Os cursos nesse campo possuem um papel fundamental, pois são responsáveis pela formação de toda a mão de obra qualificada, em especial para quem lida diretamente com todo esse problema causado pela pandemia”, comentou o professor e coordenador de pós-graduação da Instituição de Ensino Superior Unyleya, Diego Saraiva de Mello.

Além dos enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, os odontologistas foram cruciais no cuidado dos pacientes em situação de UTI evitando as complicações e infecções pela boca ao longo da internação. Ou seja, as capacitações precisam estender os horizontes.

Ademais, o período foi também um grande desafio para os especialistas de psicologia. Transtornos de ansiedade e a depressão são as doenças psíquicas mais crescentes atualmente e medidas de distanciamento social e notícias trágicas trouxeram muita angústia e medo. Ou seja, gatilhos para potencializar essas adversidades.

Em geral, nunca se falou tanto da importância de cuidar da saúde mental. “Com a urgência do isolamento e outras situações, ficou muito claro a preciosidade do bem-estar intelectual, assim como os cuidados físicos. Assim, experts desse ramo estão sendo muito procurados e exigem uma competência sólida a qual somente formações muito bem estruturadas podem oferecer”, comenta a psicóloga clínica e hospitalar e docente na Unyleya, Cristina Ribeiro dos Anjos.

Como começar no mercado?

Desde o primeiro semestre da faculdade é possível estagiar. Então, para encontrar uma oportunidade, acesse www.nube.com.br e clique na aba “candidato”. Lá você verá a opção “cadastre seu currículo”, ao pressionar, será direcionado para a página registro. São nove etapas super rápidas, mas lembre-se de preencher os campos com calma e com as informações atualizadas. Depois de fazer isso, procure acessar o painel de vagas e realizar buscas por lá. Assim, você sairá na frente dos demais candidatos.

Além disso, com o app do Nube você receberá notificações de vagas quando seu perfil for selecionado para alguma oportunidade. Basta ir até a Play Store ou Apple Store do seu smartphone e pesquisar por “Nube Vagas”. Outra dica interessante é fazer o teste ortográfico, disponível em: “Meu Nube” > “Testes”.

A depender da vaga e das qualificações mínimas, um recrutador pode receber milhares de currículos (CV) para ocupar uma posição. O que fazer então para se destacar, ser notado e aproveitar todas as oportunidades? Para começar, não use o mesmo documento para todos os processos. Cada empresa tem um perfil único, por isso, uma boa dica é estudar a organização para a qual for aplicar e ter arquivos adaptados para cada lugar.

Todavia, não se esqueça: sua apresentação deve refletir quem você é, suas qualidades e diferenciais. Ser honesto, claro, objetivo e organizado ajuda muito. Ninguém é perfeito, todos estamos nos aprimorando enquanto profissionais o tempo todo. Assim, tente demonstrar seu desenvolvimento indicando aprendizados. Por fim, escreva tudo em apenas uma página, pode parecer pouco, mas o selecionador agradece e as suas chances aumentam.

Não perca tempo, continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e contamos com a participação de muitos especialistas. Assim, você se sobressai em meio ao mundo empresarial. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete