O mês de janeiro marca os últimos dias de recesso na maioria das escolas e faculdades de todo o país. Nesse momento, a preparação e a ansiedade tomam conta, mas aproveitar esse tempo para investir na carreira é essencial. Veja cursos destacados pelo Nube para alavancar sua jornada durante o tempo livre!

Plano de marketing: 9 passos para atrair e cuidar do seu cliente, Omie Academy

Para ajudar empreendedores, contadores ou profissionais com a pretensão de aprimorar suas formações, conhecer novas áreas de atuação e melhorar o currículo, foram desenvolvidas diversas especializações pela Omie Academy. São diversas opções sem custos e com certificado oferecido pela plataforma educacional. Por meio de uma metodologia simples e prática, “Plano de marketing: 9 passos para atrair e cuidar do seu cliente” mostra como montar um planejamento efetivo e funcional. Para isso, nas 20 horas de conteúdo, os alunos entram em temas e conceitos responsáveis por ajudar a compreender os principais elementos capazes de permear um bom plano de marketing. Explore!

Profissionais do Amanhã, UMSD

A Universidade Corporativa UMSD tem lançado periodicamente novas trilhas de desenvolvimento para trabalhar hard e soft skills. Com isso, a companhia espera contribuir para a democratização de conhecimento, impulsionando profissionais de diversas áreas a buscarem desenvolvimento constante. Neste mês, a instituição lança um ambiente com conteúdos gratuitos dentro da sua plataforma de ensino a distância para estudantes de todas as áreas, dentro do programa Profissionais do Amanhã. O projeto concede aos cursistas conteúdos com foco nas competências humanas, ou seja, as soft skills - conceito ainda pouco trabalhado nas universidades tradicionais. São aprendizados como gerenciamento do tempo, trabalho remoto, competências do futuro e propósito com participações de profissionais da MSD e de professores como Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho. Aproveite!

Até 14 de fevereiro - Cursos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência, IOS

O Instituto da Oportunidade Social - IOS abriu inscrições para seis cursos de formação profissional, totalmente gratuitos, destinados a jovens com idade entre 15 e 29 anos e pessoas com deficiência. É necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública. Os projetos são semestrais e no formato presencial. As inscrições devem ser realizadas no site do IOS (clique aqui) até 14 de fevereiro. São 1.285 vagas distribuídas em 12 unidades de atendimento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Os aprendizados não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, português e matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills). Todos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, as quais ensinam o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto. 

Marketing pessoal: sua imagem é você, Nube

"Marketing Pessoal" tem como objetivo ajudá-lo na construção eficaz de seu cartão de visitas: a sua imagem! Aqui, você verá conceitos gerais sobre marketing e dicas sobre seu comportamento nas redes sociais, vestimenta, postura verbal e corporal. Comece agora mesmo e potencialize seu sucesso! O curso vale certificado de três horas complementares e está organizado em cinco módulos, de modo a apresentar um novo conceito em cada etapa. Veja o conteúdo a ser abordado e um exemplo de uma vídeoaula: https://www.nube.com.br/cursos-gratuitos/marketing-pessoal-sua-imagem-e-voce

Gostou das indicações?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe