Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
capacite-seu-time-rumo-ao-sucesso

Capacite seu time rumo ao sucesso 

Notícia | 20/12/2021

Rodrigo Barreto

Com o início de 2022 se aproximando, começam os planejamentos para o próximo ano. Para isso, incentivar o seu time é fundamental. Segundo dados da Gallup, um funcionário motivado aumenta em 21% o lucro da empresa, além de 20% das vendas e diminui em 70% os incidentes. Além disso, treinar e capacitar seus aprendizes, estagiários e efetivos só traz bons frutos para o futuro.

Novos conceitos

O e-learning corporativo faz parte da realidade de organizações modernas. O investimento em novas soluções se tornou essencial para quem buscava seguir desenvolvendo seus colaboradores mesmo durante a pandemia. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento - T&D, o investimento nessa área em 2021 foi 20% superior se comparado com 2020.

O treinamento é parte essencial da estratégia de crescimento de uma companhia. De acordo com o World Economic Forum - WEF, até 2025, o ensino empresarial deve ser oferecido a mais de 70% dos trabalhadores. A prática on-line traz benefícios como visibilidade de resultados para os gestores, redução de gastos e personalização de cursos de acordo com prazos e metas.

Para a analista de RH da Balzan Móveis, Josyane Souza, é o momento com maior necessidade de preparação. “Todos os setores passaram por uma revolução. Independentemente da profissão, precisamos nos adaptar a diversas novidades. Sendo assim, todos os cargos devem passar por um processo de atualização”, destaca. Nesse sentido, a Voxy separou seis conceitos essenciais.

infográfico 20-12-21

Lifelong Learning: estimula o desenvolvimento pessoal e profissional de maneira voluntária, proativa e permanente, a partir de experiências. Ou seja, trata-se da aprendizagem ao longo da vida ou educação continuada, abordando a necessidade de os indivíduos estarem constantemente estudando e aprendendo.

Employee Centric: uma mudança de posicionamento no qual o foco é, antes de mais nada, na equipe. Dando protagonismo, valor e respeito aos membros. Isso acaba se refletindo na forma como a marca se relaciona com seus consumidores.

Reskilling: quando um profissional busca desenvolver novas habilidades para desempenhar outras funções ou se requalificar. Segundo dados do WEF, 50% das pessoas precisarão de reskilling até 2025.

Wellbeing: foco na saúde mental do grupo e educá-los a reconhecer os sinais de problemas dessa natureza em seus colegas e si próprios, como estresse, esgotamento, ansiedade e a depressão.

Existem outras técnicas no mercado. Cada dirigente deve selecionar as melhores de acordo com seu negócio e aplicá-las. “Com a modernidade, hoje temos uma facilidade muito grande para habilitar alguém. Além disso, é possível realizar tudo isso de maneira personalizada para cada empreendimento”, comenta Josyane.

Os feedbacks

Essa prática proporciona o desenvolvimento contínuo e pode ser importante para o crescimento de toda a instituição. Gerentes e representantes de recursos humanos consideram um gerador de engajamento, a fim de alcançar resultados. Por outro lado, o hábito ainda é pouco difundido e encontra desafios.

O feedback é a resposta dada ao profissional sobre sua atuação e seu desempenho. Nessa dinâmica, é feita uma avaliação. Ela pode ser de vários métodos. O positivo, de acordo com o estudo, é o mais significativo sob o ponto de vista da neurociência e da satisfação humana. Dessa forma, torna-se algo construtivo para ser melhorado em situações futuras.

Segundo a consultora organizacional, Caroline Marcon, isso antes era considerado algo ruim, mas atualmente já se vê o resultado. Dessa forma, gestores com essa consciência fazem a diferença. “Eles são responsáveis por formar novos líderes, além de preparar sucessores para voos maiores, gerando alto retorno para a companhia”, afirma.

Ainda conforme Caroline, essas conversas trazem benefícios também para os mais novos, como estagiários e aprendizes. “Acarreta em menor rotatividade, maior engajamento e melhores resultados”. Nós aprendemos com os erros e, ter alguém para aconselhar, facilita esse processo”.

Portanto, esteja sempre capacitando seu staff e, consequentemente, percorrendo o caminho do sucesso. A união faz a força e, no mundo corporativo, isso é a mais pura verdade. Se deseja contratar jovens talentos para o seu negócio, entre em contato com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete