Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-realizar-uma-boa-confraternizacao-on-line

Como realizar uma boa confraternização on-line 

Notícia | 03/12/2021

Rodrigo Barreto

O recesso de final de ano está chegando. Além do merecido descanso após um período de intenso trabalho e dedicação, muitos profissionais aguardam ansiosos pelas festas de confraternização em suas empresas. Ao contrário dos tradicionais eventos presenciais, provavelmente em 2021 precisaremos, mais uma vez, comemorar virtualmente. Sendo assim, saiba como realizar esse encontro de maneira divertida.

O ano de 2021

Após a crise sanitária, em 2020, muitas corporações precisaram se adaptar e a maioria adotou o home office como alternativa para continuar suas atividades. Contudo, mesmo com o momento mais crítico ter ficado para trás, muitas mudanças na cultura das companhias aconteceram, inclusive a contratação de funcionários de outros lugares.

“O uso da tecnologia pode ajudar os gestores a organizarem e realizarem as confraternizações. Foi mais um ano difícil e essa é uma forma de se reconhecer o esforço e agradecer a contribuição de toda a equipe pelas conquistas e resultados corporativos”, ressalta a coordenadora do Uninter, Adriana Czajkowski.

Os dirigentes não podem deixar de realizar esses eventos. Afinal, são considerados importantes pelos integrantes, principalmente por proporcionarem a troca de experiências, incentivarem uma convivência mais próxima entre os colegas e gerarem a sensação de pertencimento em todos os colaboradores.

A criação de expectativas para essa festividade é inevitável. Independentemente do fechamento de vendas e produtividade, uma coisa é certa: você venceu. Isso só foi possível por conta de todo o time. Por isso, é fundamental fazer o encerramento do ciclo, juntar todos e criar as metas para o próximo ano.

“É uma ótima oportunidade para os setores interagirem entre si e se conhecerem mais. Dessa maneira, criam-se relações e amizades. Isso é essencial para o crescimento da organização”, explica a diretora de operações da TotalPass, Isabelle Araujo.

Sendo assim, veja algumas dicas para comemorar mais uma jornada ao lado dos seus colegas.

Crie vídeos especiais: junte vídeos e fotos do grupo, tanto pessoais quanto de momentos na instituição, pedaços de reuniões e de outras datas celebradas durante o ano. Além disso, você pode fazer uma retrospectiva com acontecimentos marcantes. Monte uma apresentação bem criativa e mostre ao grupo.

Busque o engajamento da equipe: trabalhe a comunicação interna e elabore convites para despertar a curiosidade e as expectativas a respeito do evento. Outras ideias interessantes são: programar o envio de e-mail com a contagem regressiva e criar uma playlist colaborativa para tocar no encontro.

Envie um kit exclusivo: aproveite o clima natalino de ganhar presentes e monte um kit personalizado para o time. Você pode colocar guloseimas típicas da época, enfeites de mesa, gorro do papai noel, espumante para o réveillon, entre outros. Uma ideia é enviar o presente e pedir para ninguém abrir quando a caixa chegar. Deixe para todos abrirem juntos nesse encontro.

Lembre-se de organizar tudo: defina como será o roteiro, quais ações acontecerão e planeje para tudo acontecer da melhor maneira. Elabore slides, animações, brincadeiras, competições e intervenções para boas risadas e lembranças.

Dê um presente virtual: além dos presentes físicos, você também pode oferecer bonificações virtuais. Há diversas possibilidades para você escolher! Aposte em vale-presentes de lojas ou restaurantes, depósitos na conta, pacotes de viagem, dias a mais de folga, crédito para delivery e entregue isso com um lindo cartão eletrônico bem ilustrado.

Cuide da etiqueta profissional: a festa corporativa é para descontrair. Mesmo no ambiente on-line, recomenda-se manter uma boa postura, cuidar da aparência, acompanhar as regras protocolares e evitar comportamentos questionáveis, pois podem prejudicar a sua imagem. Claro, não precisa da formalidade dos outros dias e é possível até combinar uma temática ou vestimenta especial.

Faça um torneio de games on-line: há diversos jogos para gerar maior interação, como bingo, Uno ou um jogo de perguntas.

Amigo secreto virtual: há sites especializados para essa brincadeira. As pessoas podem fazer apresentações descrevendo o amigo, enquanto os outros tentam adivinhar quem é.

“Para finalizar, trabalhe o entusiasmo e o otimismo. É preciso considerar as dificuldades de 2021. Mostre a importância do contato e interação, para evitar a sensação de solidão”, complementa Adriana.

Portanto, não perca a oportunidade de harmonizar e criar esse clima positivo dentro do seu negócio. Um grupo unido gera resultados melhores. Se você deseja reforçar seu estabelecimento com estagiários e aprendizes para 2022, conte com o Nube. Boas festas!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete