Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-chave-para-o-sucesso-e-o-autoconhecimento

A chave para o sucesso é o autoconhecimento 

Notícia | 16/11/2020

Vinícius Lima

As metodologias empresariais estão mudando conforme a decorrência da crise causada pelo novo coronavírus. Com os trabalhadores ficando em casa, respeitando o isolamento social, as companhias estão se reinventando para não parar os negócios. Por isso, este é o momento ideal para aprimorar o autoconhecimento e aprender com as novas tecnologias.
                                                                         
Preparação é a chave para o sucesso
                                                                            
Madalena Feliciano, gestora de carreira, CEO da Outliers Careers e IPCoaching explica: “em tempos de instabilidade, a preparação profissional é de extrema importância. A minha dica é se conhecer para poder avaliar em quais aspectos você é muito bom e quais são os pontos a serem melhorados”.

Possibilidades para evoluir

Atualmente, é possível investir em cursos, treinamentos, palestras e workshops diretamente de casa, pela Internet. Vários deles são apresentados de forma gratuita e é essencial não fazer apenas especializações voltadas para a área organizacional, mas também, de inteligência emocional, para ser capaz de resolver as questões com maior confiança e sabedoria.

Leandro Faria, estudante de RH em Ribeirão Preto, foi um exemplo de quem aproveitou os momentos de crise para reforçar habilidades valiosas para o currículo. “Tive um tempo livre em meio à rotina e aproveitei da melhor maneira possível para poder evoluir na carreira”, compartilha.

Ler é fundamental

A leitura também é muito importante, portanto, consumir obras e textos mais técnicos ajudam na hora de realizar o ofício. Porém, ler algo capaz de te proporcionar felicidade pode auxiliar a construir um momento mais leve, longe das ansiedades e isso clareia as ideias e deixa o dia mais feliz. Os livros de autoajuda, mesmo subestimados, são perfeitos para aqueles com a necessidade de um pontapé inicial, mas ainda não sabem por onde começar.

Como a Internet ajuda

Madalena comenta como é viável realizar todas essas ações pela rede, e por isso, é muito importante também, conhecer as tecnologias, ainda mais em momentos de um home office tão presente. As videoconferências, mídias sociais e aplicativos de conversa em grupo se tornaram o âmbito empresarial da atualidade e, por eles, é possível se conectar com uma gama inacabável de pessoas.

Para quem não se sente tão seguro nas redes ou ainda não compreende o seu andamento, é o momento de buscar formas de ver melhor como elas funcionam, conversar com amigos com maior entendimento acerca dessas ferramentas e profissionais capazes de te orientar a entrar para o mundo virtual, pois ele certamente veio para ficar.

Networking é um conceito imprescindível

Ampliar as redes de contato é ótimo para quem procura por mais público, fora divulgar o negócio na web, ter contato com colegas do mesmo ramo, procurar divulgação em diversas área e até mesmo bater um papo com os vizinhos ajuda no reconhecimento social e pode te impulsionar a chegar em outros âmbitos melhores.

Com essas dicas, você tem todas as maneiras de se destacar. Então, sabendo reconhecer as qualidades, será possível colocar isso na mídia, em forma de destaque e, com o reconhecimento social, sair na frente de toda a questão da pandemia. “Autoconhecimento é fundamental no meio corporativo. Junto a ele, está a tecnologia e essa, por sua vez, veio para te ajudar a conquistar novas oportunidade. Não deixe o momento de isolamento te parar”, finaliza Madalena.

Veja mais 5 dicas para o autoconhecimento. Gostou das orientações?

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete