Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
soft-skills-sao-tema-de-painel-na-feira-de-estagios-do-nube

Soft skills são tema de painel na Feira de Estágios do Nube 

Notícia | 14/10/2020

Gabriela Vasconcelos

Você tem dúvidas sobre o mercado? Gostaria de entender mais sobre como conquistar uma vaga, ter mais chances em um processo seletivo e desenvolver suas habilidades? Então, inscreva-se na Feira de Estágios do Nube! Será um evento virtual repleto de conteúdos pensados especialmente para ajudar os estudantes em início de carreira. 

A feira acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro e terá acesso gratuito. Além de proporcionar informações relevantes por meio de especialistas em mundo corporativo e estágio, as palestras e painéis valerão certificado de horas complementares. Haverá conteúdos ao vivo e on demand, ou seja, possíveis de serem acessados em qualquer momento durante o período do evento. 

Soft Skills: você tem?

Um dos temas da feira é a importância das competências comportamentais. Afinal, elas são cada vez mais procuradas pelos recrutadores na hora de selecionar candidatos para uma vaga. Muitos gestores já consideram esse tipo de aptidão tão importante quanto os conhecimentos técnicos. Algumas delas são: comunicação, pensamento crítico, gestão do tempo, persistência e adaptabilidade. 

Além disso, segundo o Instituto McKinsey, 800 milhões de funções serão extintas por causa das inovações tecnológicas. Em um cenário como esse, quem deseja ser bem sucedido no mercado precisa se reinventar. Os futuros cargos exigirão mais criatividade, tomada de decisão e ideias inovadoras. 

Para explicar melhor esse tema, oferecemos o painel “Soft Skills: competências para os estagiários do século XXI”, no dia 28, às 10 horas. É a oportunidade ideal para você aprender quais dessas habilidades são as mais requisitadas pelos empregadores e obter dicas de como desenvolvê-las.

O encontro contará com a participação de Dadson Moraes, diretor de RH da Planning e presidente da ABRH-GO; Alexey Carvalho, diretor executivo da Universidade Anhanguera São Paulo, campus Osasco; e Adilson Silveira, gerente de gestão de pessoas do Grupo H.Olhos e presidente da AGERH.

Conteúdos diversos

A programação também contará com trajetórias de profissionais de sucesso os quais começaram suas carreiras como estagiários, dicas para turbinar seu perfil profissional, capacidade de aprendizado ao longo da vida, carreira em startups e muito mais! Clique aqui para ver a programação completa. 

Como participar da feira?

Para participar, é necessário ter cadastro no Nube e se inscrever por meio do link: https://www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020 . Nossa dica: mantenha seu currículo o mais atualizado possível, especialmente na parte de contatos. Assim, suas chances aumentam.

Sobre a Feira

O objetivo do evento é fomentar a contratação de jovens. Afinal, o mercado de estágios, assim como diversos outros setores, sentiu o impacto da pandemia. Os estudantes notaram esse efeito tendo em vista a queda no número de vagas durante o período.

Por causa da necessidade de distanciamento físico entre as pessoas, a feira será 100% digital, com acesso totalmente gratuito. Os conteúdos valerão certificados de horas complementares para quem está nas universidades e faculdades. Será também uma chance para adquirir mais conhecimento e aprender sobre carreira com especialistas.

Também serão disponibilizadas palestras on demand, ou seja, possíveis de serem acessados em qualquer horário da feira, das 8h do dia 26/10 até às 23h59 do dia 28. Dessa maneira, mesmo se estiver com a agenda limitada, você poderá aproveitar as exposições.

Gostou? Então se inscreva agora mesmo e chame a galera! Esperamos por vocês.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete