Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-estimular-o-alto-desempenho-da-sua-equipe

Como estimular o alto desempenho da sua equipe?  

Notícia | 18/10/2019

Layane Bittencourt

Como estimular o alto desempenho da sua equipe? Apresentados há algum tempo como o futuro dos tradicionais escritórios, os ambientes colaborativos abertos, ou “open space”, dividem opiniões. Enquanto alguns defendem como uma das opções mais democráticas da atualidade, pesquisas recentes mostram como estão sendo o grande vilão da produtividade. Assim, as empresas precisam elaborar estratégias para reverter esse cenário.

Um estudo da Jabra revelou: para 45% dos entrevistados, o excesso de ruído contribui para a redução dos rendimentos e de acordo com 35% , a causa está na interrupção dos colegas. Contudo, como estimular a equipe em lugares barulhentos e com grande fluxo de pessoas?

Segundo Carlos de Souza, Country Manager da Jabra, adaptar os ambientes e oferecer privacidade é um dos pontos altos. “É necessário adequar os espaços às suas necessidades”, afirma. Um dos exemplos apontado pelo especialista é criar salas próprias para reuniões e teleconferências, principalmente quando for necessária total concentração. Acompanhe outras dicas:

Ferramentas a favor da equipe
Investimentos em tecnologia trazem as soluções certas para as organizações melhorarem seus resultados. Inúmeros dispositivos no mercado contribuem para o crescimento da produtividade.

Home Office: uma opção vantajosa
Ideal para quem busca mais flexibilidade, a colaboração remota é uma realidade para muitas companhias. Oferecendo ao colaborador um kit com itens básicos de comunicação, a empresa viabiliza o trabalho a distância e, com isso, promove o aumento do bem-estar.

Mantenha uma comunicação clara
Uma liderança de impacto é fundamental. Saber comunicar, de forma clara e se colocar como um bom ouvinte vai elevar a sua qualidade enquanto gestor.  

Renata Gartner, sócia-diretora e consultora da Pense Lean Treinamento & Consultoria, de Recife, uma gestão preparada, a qual conduz os seus liderados a se desenvolverem a fim de alcançar bons desempenhos, é essencial para o sucesso de todos. Ao mesmo tempo, é essencial dar feedbacks e criar um clima agradável para todos. “É preciso desafiar, por meio de um acompanhamento da performance individual e do grupo”, comenta.

Se você está nessa posição e deseja entender seu papel de promover boas performances, comece pela devolutiva e conversa com seu grupo. Inclusive, faça nosso curso sobre “A Arte do Feedback: passo a passo” e transforme o negócio!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete