Segundo estudo da Future Workplace, o profissional de hoje busca iluminação ideal na sala, temperatura e qualidade do ar, entre outros desejos simples de serem obtidos. Contudo, muitas vezes, eles não são levados em conta pelas empresas. Fique por dentro!  

Os chamados benefícios invisíveis impactam diretamente no bem-estar e produtividade do colaborador. Dos 1.600 trabalhadores entrevistados, 67% afirmaram ser mais eficientes em locais nos quais existe a promoção de uma atmosfera saudável. 

“Já frequentei um escritório pequeno e abafado, sem janelas. Mesmo gostando das minhas atividades, era torturante atuar em um recinto como aquele. Com isso, a firma acabou perdendo muita gente”, afirma Célia Martins, auxiliar de RH em Salvador (BA).

Aqui no Brasil, o espaço corporativo - seja a estrutura ou as relações saudáveis - está em alta. Flexibilidade, poder usar bermuda e camiseta e jogar pingue-pongue também são fatores impactantes na felicidade. “Acreditamos ter um ambiente leve, descontraído, moderno e colaborativo, onde os funcionários podem trabalhar e bater papo. Isso ajuda muito a tirar a tensão do dia a dia e no processo de criação de novos projetos e resoluções de problemas. Os colaboradores adoram esta versatilidade e se sentem ainda mais acolhidos pela companhia”, explica o CHRO - Chief Human Resources Officer da PPCar, Cristiano Fonseca.

No início do ano, a organização conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW) após alcançar um índice de 85% de satisfação entre o staff. Nas entrevistas com candidatos, um dos pontos mais importantes é deixar claro os pilares da cultura organizacional. Segundo ele, a ação atrai talentos e diferencia a o negócio de muitos do segmento. “Criamos no candidato o desejo de estar conosco”, conta Fonseca.

Assim, para aproximar e reter gente qualificada, é preciso se preocupar com a saúde física da equipe, bem como promover a liberdade para propor novas ideias. Além disso, a gestão horizontal e o feedback constante contribuem para a melhoria nos processos, clima e produtos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe