Considerada uma das grandes vilãs dos tempos modernos, a inquietação vem cada vez mais assolando milhares de brasileiros. As dívidas, família e expectativas profissionais impulsionam o sentimento e causam diversos problemas internos no indivíduo. Saiba mais nesta matéria!

Segundo um relatório das Nações Unidas (ONU), o mundo do trabalho como nós conhecemos hoje está com os dias contados. “Entramos na era do V.U.C.A. (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) e precisamos estar prontos para o inesperado, sem apego a um caminho predefinido, abertos para mudanças imprevisíveis”, explica Thais Lima é estrategista, desenvolvedora de carreiras e coach no Rio de Janeiro.

Contudo, isso pode não ser tão fácil para os tupiniquins. Afinal, de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, o Brasil vive uma epidemia de ansiedade: são cerca de 18,6 milhões de pessoas afetadas com o problema, ou seja, 9,3% da população. Palestrante e mentor da área de desenvolvimento humano, Wilton Neto é fundador do Instituto Agente Humano. Lá, ele tem como missão mostrar ao mundo uma forma diferente de se viver. “As pessoas realmente importam e é possível ter sucesso e ganhar dinheiro ajudando os outros, sem abrir mão dos seus valores essenciais”, explica.

Para lidar com o nervosismo e crises de aflição, Thais dá algumas dicas:

- Marque conversas, cafés, almoços ou qualquer outra coisa com o seu gestor. Quando a expectativa está alinhada e estamos cientes do cenário macro temos condições de lidar com as situações de forma mais branda.

- Foque no presente e em quais pontos precisa continuar insistindo para evoluindo como pessoa e profissional.

- A ansiedade é sua cabeça pensando em excesso no futuro. Portanto, pare e respire!

Gostou? Meditações, exercícios físicos e a leitura de obras edificantes também pode auxiliar. Cuide de sua saúde sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe