Dezoito estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) conquistaram oito medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze no Concurso Canguru de Matemática. A competição anual internacional é destinada aos educandos do 3º ano do ensino fundamental até os da 3ª série do ensino médio.

O evento é considerado o maior do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em 75 países. No Brasil, o número de escolas competidoras vem crescendo de forma expressiva desde seu início, em 2009. Em 2018, foram mais de dois mil colégios e 300 mil escolares.

Um dos principais objetivos é ampliar e estimular o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, bem como contribuir para a melhoria do ensino da disciplina em todos os níveis da Educação Básica. Também visa fomentar o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os discentes do universo desse conhecimento e estimulando sua capacidade de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas numéricos.

“Estamos muito felizes com esses resultados. Incentivamos sempre nossos alunos a enfrentar desafios. Além disso, essas competições potencializam o aprendizado”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Montagnani.

Veja a lista dos vencedores:

Ouro

Arthur Costa Prebelli (6º ano)

Giovanni Fitipaldi Prado (7º ano)

Felipe Baracchini Graça (8º ano)

Caio Fraideimberze (3ª série)

Cássia Laís de Aures Galvão (3ª série)

Gabriel Vasconcelos (3ª série)

Júlia Silva Borges (3ª série)

Nicolas Theo de Aures Galvão (3ª série) 

Prata

Diogo Nóbile Siqueira (9º ano)

Gabriel Wada Lopes dos Santos (8º ano)

Guilherme Yuzo Hirano Nisiyama (6º ano)

Théo Viechnewski Kaster (8º ano)

Maria Laura Marques (8º ano)

Mariano Braga Giorgini (8º ano)

Pedro Henrique Vieira (3ª série) 

Bronze

Arthur da Silva Dias (9º ano)

Laura Viotti de Freitas (8º ano) 

Sofia da Silva Baldoni (9º ano)

“O resultado validou o esforço e a dedicação a qual dei aos meus estudos, principalmente nesse último ano de Ensino Médio. Além disso, minha nota aumentou significativamente desde o ano passado para cá e não vejo forma melhor de ser recompensada” afirma Cássia Laís Galvão, da 3ª série A.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe