Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-combater-a-ansiedade

Como combater a ansiedade 

Notícia | 10/09/2019

Cláudia Giannoni

A ansiedade é um dos principais males do século e, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 18 milhões de brasileiros já sofrem com a doença. O transtorno vem crescendo muito em decorrência da era digital, onde se tem pressa para tudo e é preciso resolver todas as questões “para ontem”.

Isso gera uma carga emocional a qual, muitas vezes, pode atrapalhar a vida e o equilíbrio emocional. Além de afetar a parte física também, causando tensão muscular, problemas digestivos, dor de cabeça, compulsões por cigarro, comida e bebidas alcoólicas. Existem diversos tratamentos para controlar o mal.

Uma das saídas ajuda sem necessariamente envolver o consumo de medicamentos. De acordo com a treinadora mental e reprogramadora vibracional, Elainne Ourives, autora do best-seller  “DNA Milionário”, o cérebro é um grande aliado para o controle da ansiedade, por meio de exercícios e da reprogramação.

“Esse método estimula os pensamentos positivos, promovendo o autocontrole e a consciência mais ampla sobre si mesmo. Assim, podemos melhorar a autoconfiança e autoestima e alterar a frequência vibracional, ficando mais preparados para enfrentar os desafios causados pelo malefício”, comenta. De acordo com ela, a melhor parte é a técnica  depender inteiramente do paciente para funcionar.

Adriana Lage, terapeuta licenciada para aplicação da Terapia de Transformação Rápida (RTT) no Brasil explica como isso acontece. “Procuro mostrar para o cliente o seu poder em gerar os sintomas físicos causados pela doença. Quanto mais ele se concentra nesses sintomas, mais ele os intensifica”, afirma. Então, ao perceber a capacidade de criar tais manifestações, ele entende também como pode desfazê-las. “Ao se conectar com a raiz do obstáculo, ele se liberta”, conta.

Portanto, caso esteja passando por esse trauma, não hesite em procurar ajuda!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe