Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
intercambio-aventure-se-em-outro-pais

Intercâmbio: aventure-se em outro país 

Notícia | 29/08/2019

Layane Bittencourt

Fazer um intercâmbio e vivenciar experiências de culturas diferentes é, hoje, um dos sonhos da maioria dos jovens. Contudo, antes de entrar no avião, é preciso pesquisar e planejar bastante! Afinal, você sabe a importância dessa atividade para o seu futuro pessoal e profissional?

O programa chama atenção dos brasileiros. Em 2018, por exemplo, foram 365 mil intercambistas. Isso aconteceu em meio a crise econômica e um ano de instabilidade política. De acordo com a pesquisa Selo Belta, foram movimentados 1,2 bilhões de dólares por nossos estudantes.

Segundo Nalini Costa, diretora acadêmica da Academia Washington Franchising, a modalidade atrai pelas inúmeras possibilidades: uma ponte para fazer amizades e conhecer novas culturas. “A maturidade agrega benefícios e perspectivas ao programa de intercâmbio: aperfeiçoamento de uma língua estrangeira, amizades, momentos de relax, ou até mesmo um turning point, possibilitando mudanças na vida”, considera a especialista.

Além disso, é chance de desenvolver competências essenciais para a sua trajetória profissional, como trabalho em equipe, desenvoltura para comunicação, autonomia e independência em diversos aspectos. Quem sabe não conquistar a vaga tão desejada? A experiência é muito bem vista pelos recrutadores e organização.

A dica da especialista é ir disposto a enfrentar desafios e se deparar com as diferenças, sempre respeitando o lugar e aproveitando a experiência. “Aconselhamos irem para aprender, viver o lifestyle do local e apreciar a cultura. Não viver o Brasil no exterior, mas sim estar aberto a essa nova realidade”, conta.

Isadora Lima mergulhou de cabeça nessa oportunidade. Hoje, é estudante de relações internacionais pela Universidade de Brasília, mas há alguns anos cursou o primeiro ano da faculdade em Montreal, no Canadá. “Foi um aprendizado, não só de outra língua, mas também de mim mesma. Hoje, tenho uma visão mais completa da sociedade, entendo mais sobre empatia, inteligência emocional e cultural”, conta.

E você? Já pensou em se aventurar por aí? Sonhe alto e vá atrás desse objetivo, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete