Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
autoconfianca-e-a-melhor-motivacao

Autoconfiança é a melhor motivação  

Notícia | 23/07/2019

Cláudia Giannoni

Veja 5 dicas para estar de bem consigo mesmo e enfrentar a vida de cabeça erguidaAcreditar em si mesmo e se tornar quem deseja são fatores fundamentais para vivermos de forma saudável e feliz. Isso impulsiona a determinação para alcançar metas e enfrentar momentos difíceis. Porém, como desenvolver a habilidade? Veja em nossa matéria.

“Ser consciente de si mesmo e ter fé nisso é a chave para prosperar, em todos os aspectos”, explica Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais.
De acordo com Napoleon Hill, em seu livro “Lei do triunfo”, a autoconfiança é algo decisivo para o sucesso, pois assim você motiva a si mesmo e aqueles à sua volta.

Muitas vezes, principalmente por fatores externos, perdemos essa tão importante característica. Então, Filho dá algumas dicas para recriá-la.

- Jamais pregue pensamentos depreciativos: repetir frases como “eu sou inútil”, ou ter pena de si são venenos para nós mesmos. Cada pessoa possui inteligência e habilidades diferentes e de muita importância.

- Quando preciso, se lembre do êxito já alcançado: se algo não der certo, recorde o quanto se dedicou para chegar onde está.

- Cuide de si mesmo: a aparência tem influência em nossa autoestima, existem pessoas mais vaidosas, contudo apenas um detalhe pode fazer grande diferença. Além do externo, trate também seu psicológico.

- Aprecie as coisas belas da vida: quando apenas situações ruins nos acometem, é difícil enxergar aquela luz no fim do túnel, mas tente! A beleza existe de forma abundante do nosso dia a dia, só precisamos prestar atenção.

- Saiba celebrar: se não fizer uma pausa para respirar, então, nunca estará satisfeito. Procure um tempo para receber suas conquistas de braços abertos.

Além disso, o pilates, método de exercícios físicos o qual trabalha corpo e mente juntos, tem sido proposto atualmente dentro de programas de incentivo em empresas para melhorar o desempenho e a autoconfiança de seus colaboradores.

A respiração, um dos princípios do método, aumenta a capacidade do sangue em transportar mais oxigênio para os tecidos e células, ocasionando assim a sustentabilidade das mesmas. Para Felipe Macabeli, profissional de Educação Física e instrutor de Pilates do Macabeli Pilates & More, “o cérebro, quando bem oxigenado, funciona plenamente. Isso significa maior poder de concentração, raciocínio, memória, fala, compreensão e estabilidade emocional”, explica.

Viu só?! Pequenas e simples atitudes podem ajudar em como vemos o mundo. Use isso a seu favor e transforme em produtividade, autoconfiança e sucesso.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete