As tendências tecnológicas estão cada vez mais presentes no dia a dia dos profissionais. Na área de Recursos Humanos não é diferente. Assim, os atuantes precisam conhecer as soluções mais recentes e viáveis para a empresa. Fique por dentro com o Nube!

O uso das inovações auxilia o trabalho humano. Para Bibiana Zereu, especialista de RH da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN, no Rio de Janeiro (RJ), atentar-se a esse detalhe é o pulo do gato para quem trabalha com pessoas. “A chave é usar os recursos para conseguir agregar valor atuando mais estrategicamente”, afirma.  

Assim, conheça as vertentes:

1. Automação: a substituição de tarefas por máquinas em diversos setores é inevitável. Para garantir uma transição saudável, o ideal é criar uma cultura aberta, colaborativa e flexível.
2. Aprendizado e desenvolvimento como competências: o ritmo de evolução não condiz mais com um formato único e em ambiente de sala de aula.  Portanto, é preciso oferecer recursos internos para garantir a capacitação da força de trabalho.
3. Comunicação e colaboração: a troca de informações acontece cada vez mais por plataformas de mensagens. Assim, a transmissão via e-mail pode em breve se tornar desatualizada.
4. Employee Experience: o engajamento dos funcionários abrange todo o ciclo de vida do colaborador em uma organização. Logo, a metodologia para coletar esse feedback tem se tornado sofisticada.
5. Data analytics: o crescente número de dados disponíveis é aproveitado pelas organizações nas tentativa de melhorar as estratégias de contratação e retenção. Assim,  o uso de métricas sólidas permite o ajuste da abordagem.

Para aplicar as novidades em sua área ou empresa, o mais adequado é focar nos problemas e soluções possíveis. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe