Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-da-comunicacao-assertiva-para-o-publico-interno

A importância da comunicação assertiva para o público interno 

Notícia | 20/06/2019

Gabriela Vasconcelos

Uma habilidade relevante para os profissionais de qualquer idade é a comunicação assertiva. Afinal, na prática, quem almeja se destacar precisa saber transmitir informações com nitidez, além de encorajar e manter bons relacionamentos interpessoais. Fique por dentro com o Nube!

Segundo pesquisa do New York Times, 89% dos empregadores veem a competência de interlocução como um quesito fundamental para contratar e reter colaboradores em seus quadros funcionais. Na visão de Milene Rosa, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a habilidade é benéfica. “As pessoas prestam atenção em você e te consideram. Isso também faz o serviço fluir melhor”, opina.

Veja as principais premissas para ser assertivo, de acordo com Gutemberg Leite, gestor de RH:

Efetividade: falar o certo no momento correto e para a pessoa adequada.
Responsabilidade: poder de persuasão e influência.
Ausência de julgamentos, empatia e escuta ativa: atenção e respeito aos sentimentos e ideias alheias.

Para Leite, organizações são feitas por indivíduos e eles agem visando o interesse dos diretores. “A consequência das falhas comunicativas acarreta conflitos os quais impactam o desempenho pessoal e a produtividade profissional, colocando a empresa em risco”, finaliza o especialista.

Aproveite para fazer o curso gratuito do Nube, “Falar em Público: encare esse desafio!”. Conte com a gente e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete