Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-evoluir-profissionalmente

Dicas para evoluir profissionalmente 

Notícia | 13/06/2019

Vinícius Lima

Ganhar espaço no universo organizacional é um desafio enfrentado por muitas pessoas. Afinal, com um mercado dinâmico e exigente, alguns obstáculos devem ser vencidos para conquistar posições de prestígio.

Amanda Oliveira está em seu primeiro estágio, na área da psicologia. Preocupada com o futuro, a universitária buscou meios de se atentar às características mais valorizadas em seu ramo. “Desde o semestre inicial da graduação, procurei palestras, simpósios e eventos voltados a essa profissão para entender as demandas mais urgentes”, conta.

Segundo a estudante, é fundamental avaliar meios de aprimorar suas habilidades. “Não posso ignorar a alta competitividade enfrentada e, por isso, sempre avalio possibilidades de atuação”, conclui.

Para Igor Pinheiro, coach de carreira, de Ribeirão Preto, se atentar às questões comportamentais é essencial na busca por destaque. “Não adianta de nada só se direcionar ao acúmulo de conhecimentos teóricos. Afinal, se você não souber trabalhar em equipe, não tiver inteligência emocional, tampouco for proativo ou comunicativo, talvez isso possa atrapalhar sua rotina”, alerta.

Ainda segundo ele, apontar seu foco nos defeitos também pode ser uma atitude errada. “Sempre vemos as pessoas direcionando suas energias para tentar corrigir suas fraquezas. Entretanto, o passo mais importante para o sucesso é se atentar às suas boas qualidades e fortalecê-las sempre”, indica.

Desse modo, se você quer crescer na carreira, siga essas orientações. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe