Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-atitudes-prejudiciais-a-carreira

5 atitudes prejudiciais à carreira 

Notícia | 21/05/2019

Layane Bittencourt

Algumas empresas já perceberam a necessidade de aplicar inovação e autonomia para os seus colaboradores. Porém, apesar de estar em uma corporação com uma boa política interna, há ações particulares responsáveis por minar o seu desenvolvimento. O mais relevante: não perceber tais comportamentos.

Para Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas e especialista em carreiras, quando a organização dá a abertura necessária para o crescimento individual e coletivo dos seus membros todos consideram como um ponto positivo. No entanto, cabe a cada um identificar como reage e evolui com isso. “Para você crescer na profissão tanto em qualidade de vida quanto em lucratividade, é fundamental ficar atento às suas ações”, alerta.

Certamente, o processo de olhar para si mesmo é um grande desafio. Por isso, a especialista listou alguns indícios para descartar já!

1. Foco apenas na parte técnica. Afinal, as habilidades comportamentais ganham mais destaque nos dias de hoje e é fundamental praticar o autoconhecimento.

2. A síndrome do não vale a pena. Fazer mais do mesmo não é atrativo para as corporações. É hora de arriscar e inovar.

3. Não é clichê: perfeccionismo pode arruinar a sua trajetória. Na dinâmica atual do mercado, na qual o indivíduo precisa estar antenado e fazer além do esperado, essa característica pode ser sinônimo de atraso.

4. Segurar conhecimento. A atitude é uma faca de dois gumes, pois além desse indivíduo não aprender algo novo, por meio da troca, também é visto como inseguro e\ou prepotente.

5. Não dividir os bônus, mas o ônus. Muitos discutem problemas e culpam os outros por erros rotineiros. Assim, esquecem de comemorar as tarefas executadas com sucesso pelo grupo.

Catarina Azevedo, estagiária de Recursos Humanos, do Rio de Janeiro sempre busca ir além das expectativas e de suas obrigações, sempre se colocando à disposição para agir. “Fazer somente as atividades contidas em seu contrato e não colaborar com o clima organizacional são atitudes comprometedoras do trabalho como um todo”, conta. Por isso, a jovem sempre se mantém na posição de cooperar para a evolução própria e de seus companheiros.

Portanto, mostre seu potencial e se liberte de comportamentos limitadores. Boa sorte em sua caminhada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete