Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
brasileiros-amam-as-redes-sociais

Brasileiros amam as redes sociais 

Notícia | 17/05/2019

Vinícius Lima

O mundo cibernético trouxe muitas possibilidades de comunicação e, não apenas isso, apresentou a chance de estar em contato com conteúdos instrutivos e de maneira democratizada. Entretanto, o vício em navegar pelos aplicativos de relacionamento com amigos e familiares pode ser prejudicial.  

Segundo levantamento realizado pelo Consumer Watch, a prioridade de quem navega na Internet no Brasil é acessar as redes sociais. Mais precisamente, de 63% das pessoas analisadas no estudo. Diariamente, 39% dos internautas locais verificam seus perfis mais de dez vezes.

Embora essa conectividade seja interessante para aprimorar nossa interação com novos contatos, a dependência deve ser evitada. Para José Fernandes, especialista em comportamento humano no Rio de Janeiro, as notificações não devem se tornar um problema. “Se você verifica constantemente se há uma nova mensagem, um novo like, isso pode mesclar sua vida real com a virtual”, conta.

Principalmente quando falamos de ambiente corporativo, se atentar para não afetar sua produtividade é essencial. “Evidentemente, precisamos de um descanso a cada hora trabalhada, mas interromper suas atividades com frequência para navegar nas mídias pode atrapalhar seu desempenho. Por consequência, sua imagem também pode ser prejudicada”, alerta o especialista.

Juliana Cardoso cursa direito na Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo e estagia na área. Embora já tenha encontrado dificuldades de focar em sua primeira vivência, a estudante aprendeu a controlar esse aspecto. “Me acostumei a checar meu celular a todo minuto e percebi como aquilo me fazia perder o foco em minhas atividades”, relata.

Portanto, aproveitar os benefícios da web a seu favor é crucial. Contudo, o bom senso deve sempre ser seu companheiro. Assim, você será um profissional de destaque e só crescerá na carreira. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete