Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feedback-como-receber

Feedback: como receber?  

Notícia | 10/05/2019

Vinícius Lima

Quem entra no mercado de trabalho passa a lidar com diversos tipos de desafios e, para algumas pessoas, receber devolutivas sobre seu desempenho pode ser difícil. Sendo assim, entender como levar feedbacks de maneira assertiva para aprimorar suas habilidades, é essencial.

Lílian Falcão, coach de carreira de Campinas, fala sobre a importância dessa prática para a evolução profissional. “Muitas vezes, só é possível reconhecer pontos de melhoria quando temos uma avaliação de outra pessoa”, explica. Portanto, aproveitar esse momento para saber como crescer pode garantir mais chances de sucesso.

Ainda para a especialista, nem todo retorno sobre sua performance será negativo. “Há, em diversos casos, elogios, os quais devem servir como estímulo para focar ainda mais nos pontos fortes”, afirma.

Mesmo em casos de correções, não levar para o lado pessoal é vital. “Nós costumamos ter uma resistência grande ao sermos criticados. Buscamos a perfeição constantemente e nos frustramos quando alguém nota uma falha. Entretanto, ter humildade para reconhecer as derrotas, garantirá maior assertividade em suas vitórias”, estimula.

Mariana Vasconcelos já se acostumou com esse tipo de ferramenta no ambiente organizacional. Ela cursa psicologia na Universidade Paulista (Unip) e estagia na área. “Quando fui analisada e me apontaram um deslize, fiquei desapontada. Depois, comecei a entender a necessidade de aplicar aquele toque como um jeito de me desenvolver”, conta.

Portanto, aproveite esse momento para crescer e evoluir. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete