De acordo com a pesquisa Juventude Conectada, cerca de 71% dos jovens querem investir em um próprio negócio. Se você faz parte desse grupo e quer obter destaque em sua trajetória, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, os desafios dessa escolha podem ser grandes.

Para a empreendedora Cristina Boner, estar preparado para os obstáculos ao investir em uma organização sua é essencial. “Aprendi a não ter medo de largar uma ideia só porque fiz algum investimento nela no passado”, afirma. Pensando nisso, ela listou algumas orientações essenciais para quem quer abrir uma companhia. São elas:

1. Prepare-se para mudar de direção. Saber recuar, ouvir as demandas dos clientes e realizar mudanças em seus objetivos pode ajudar.

2. Procure conselhos de outras pessoas. É importante desenvolver relacionamentos com quem já tem experiência para fazer referência cruzada.

3. Esteja preparado para desenvolver novas habilidades. Suas responsabilidades sempre se expandem além do imaginado. Só você é o responsável por quem consome seus serviços ou produtos. Por isso, é fundamental ter um conhecimento prático sobre as atitudes de quem tem sua própria marca.

4. Coloque suas finanças pessoais em ordem. Vejo fundadores fazerem empréstimos em seus ativos, para gerenciar seus negócios e maximizar os cartões de crédito. É importante criar um plano e uma previsão econômica para garantir estabilidade em sua gestão.

Antonio Firmino estuda administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas. Com planos de ser autônomo, ele conta: “desde o início do meu primeiro estágio, tenho salvo uma quantia de dinheiro para tirar meus sonhos do papel. Sei da importância de estudar e me preparar o máximo possível antes de agir”, conta.

Portanto, se você quer seguir esse rumo, fique atento à essas dicas. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe