De acordo com o HR Trend Institute, as próximas tendências da área de Recursos Humanos trazem como alicerces as mudanças na cultura organizacional, além da incorporação de tecnologias. Profissionais da área devem realizar planejamentos estratégicos considerando melhorias na política interna as quais, consequentemente, contribuam para o rendimento do negócio.

Diante do cenário, as corporações precisam estabelecer padrões específicos relacionados ao bem-estar e segurança dos funcionários, além de um ambiente propício. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, 44% da capacidade produtiva fica comprometida por causa de doenças emocionais como a depressão, por exemplo.

Rosana Marques, especialista e CEO da Seg, companhia especializada em Saúde Ocupacional Integrada, deixa dicas para as organizações. “É necessário uma mudança de postura entre as lideranças para a empresa ter um programa de auxílio a esse colaborador. Assim, é possível acompanhá-lo e ajudá-lo no tratamento, mudando sua percepção em relação à corporação e impactando diretamente em suas atividades”, afirma Marques.

Segundo a psicóloga Michele Silveira, do Rio de Janeiro (RJ), é fundamental a instituição se preocupar com a psique do staff. “Hoje em dia a rotina de trabalho está cada vez mais dura. As pessoas fazem muitas coisas ao mesmo tempo e durante uma carga horária maior. Além disso, precisam se preocupar com pressões externas, como por exemplo, problemas familiares, medo do desemprego e etc”, explica a especialista.

Muita gente passa a maior parte do dia no ofício. Por isso, estabelecimentos inteligentes proporcionam um local salutar para os membros.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe