Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-esta-sua-autoestima

Como está sua autoestima? 

Notícia | 04/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa do Nube, em relação à autoestima, 53,78% das pessoas são bem tranquilas e não têm problemas. Um resultado positivo, pois esse fator influencia em todas as áreas da vida, inclusive na profissional. Logo, é fundamental saber se cuidar e amar. Saiba mais!

Entre os respondentes, 21,52% afirmaram viver altos e baixos. Visando driblar o obstáculo, o estudante Vinícius Santos, busca se compreender. “Procuro acreditar em mim, manter o pensamento positivo e lembrar das minhas qualidades. Assim, é possível render mais no dia a dia”, opina.

Para psicóloga Adriana Satiro, de São José dos Campos (SP), a falta de amor-próprio gera consequências como:

- Dificuldade de socialização;
- Insegurança em ambientes públicos;
- Timidez;
- Submissão;
- Sofrimento na tomada de decisões;
- Falta de atitude;
- Ancoragem emocional.

No âmbito corporativo, pode resultar em estagnação. “Quem está nessa condição dificilmente galga promoções ou um cargo de destaque. Fica com as atividades travadas, tem problemas nos relacionamentos e sentimento de inferioridade perante os colegas”, explica Adriana.

Contudo, é possível reverter o cenário. A dica da especialista é descobrir qual atividade faz você se mover, de quais gosta ou não. Também é válido ir a lugares bonitos e entrar em contato com a natureza, além de procurar realizar coisas novas. “Ressignifique possíveis causas do seu sofrimento, busque ajuda profissional  acredite ser alguém merecedor de coisas grandes e boas na vida”, finaliza Adriana.

Gostou das dicas? Então, cuide-se e tenha sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete