Você costuma dar devolutivas aos seus colaboradores? Segundo pesquisa do Nube, para 90,06% das pessoas essa atividade é muito importante e ajuda na evolução. Logo, é fundamental cultivar o hábito e fazê-lo de maneira apropriada. Fique por dentro com nossas dicas!

Para Silvana Nunes, executiva de contas, esse encontro traz crescimento. “Os funcionários têm a chance de corrigir e aprender com o erro e também de ser motivado”, opina. Portanto, os supervisores devem manter a prática com todos os membros do time.

Na visão de Letícia Karen, analista de RH no Grupo Policlin, em São José dos Campos (SP), o planejamento do feedback faz a diferença. “É necessário haver preparação dos tópicos a serem apresentados e sutileza ao mencionar os pontos de melhoria, sem constranger quem está recebendo o parecer”, recomenda. Veja as orientações:

1. Eleja um local favorável para a troca.
2. Mantenha uma periodicidade linear.
3. Nunca indique somente as faltas.
4. Desempenho excelente merece ser notado, então elogie!
5. Dê sugestões de como contornar os maus hábitos

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe